<$BlogRSDUrl$>

sábado, março 20, 2010

Ayrton: 50


Ayrton Senna faria 50 anos neste 21 de março. Saudades. Você, leitor recente, talvez não saiba que eu era fã de carteirinha do Senna. Literalmente. Eu era da Torcida Ayrton Senna - TAS - e guardo com carinho meu autógrafo e meu boné do Nacional.

Acordar domingo de manhã bem cedo para acompanhar corrida de Fórmula 1 era o maior barato. Eu brigava no colégio com a Aninha, minha amiga torcedora do Piquet. Sempre odiei o Piquet, troféu limão, azedo que só ele. Meu pai sempre curtiu esportes, e foi ele quem me alertou que Senna era o cara. Lembro da primeira corrida, da clássica corrida de Mônaco 1984 (o primeiro pódio dele), da sua primeira vitória. Tenho várias corridas gravadas, incluindo a fatídica - que eu nunca revi.

Ayrton é meu ídolo eterno, aliás, o único ídolo que eu tive. Sua morte abriu um buraco no meu coração: eu passei uma semana chorando horrores. Minha mãe ficou até preocupada, achando que eu ia ter um piripaque. Era tanta dor, tanta tristeza, tanta melancolia que eu não sabia como podia gostar de uma pessoa que eu nem conhecia - é, porque eu tive uma chance inacreditável de conhecê-lo que eu não gosto nem de lembrar, quanto mais de contar.

Desde 1994 eu não vejo corridas de Fórmula 1. Até suporto hoje em dia dar uma olhadinha, mas nada me convence ou comove. Agora que o Bruno, sobrinho do Senna, está na Fórmula 1, pode ser que eu me empolgue outra vez.

Neste domingo o ariano Ayrton Senna faria 50 anos. Fico pensando que ele morreu sem chegar a idade que eu tenho hoje, ou seja, com uma vida ainda pela frente. Incrível que tantos anos se passaram e eu nunca consegui esquecer aquelas manhãs de domingo.

Saudades sempre e para sempre.


Janaina Pereira

Comentários
eu sempre lembro das manhãs de domingo qdo acordava e ouvia o barulhos do carros de Fórmula 1 vindos da sala ou do quarto dos meus pais - onde meu pai sempre via as corridas.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?