<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 24, 2010

Preciso explicar de novo


Vou editar um texto antigo e republicar para que fique bem claro.

Eu não gosto, não gosto mesmo, que fiquem falando do meu sotaque. Aliás, eu não osto que falem de mim. Nem bem, nem mal. Não gosto que queiram saber onde estou, o que estou fazendo, ou com quem estou saindo.

Não gosto que fiquem esperando eu abrir a boca para falar que não sou mais carioca só porque meu sotaque não é mais tão carregado. Não gosto que gritem comigo, não gosto que coloquem o dedo no meu nariz, não gosto que me toquem, não gosto que me critiquem em público. Não gosto nem que me elogiem em público.

Não gosto que, no auge da sinceridade, alguém resolva falar que eu deveria fazer isso ou aquilo. Não gosto que debochem de mim pelos cantos. Não gosto que, nas entrelinhas, ataquem minha vida e depois corram atrás de mim pedindo ajuda.

Entre as coisas que mais detesto é que cuidem da minha vida, do que escrevo ou do que falo. Porque, até segunda ordem, quem paga minhas contas sou eu. Portanto, eu não devo satisfação nem da minha vida, nem do meu sotaque, nem das minhas palavras, a absolutamente ninguém.

Entendeu ou quer que eu grite?


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?