<$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 20, 2009

Síndrome de Peter Pan

Durante a banca do TGI do meu amigo Léo, sobre animação, um dos professores comentou que era estranho mulheres não fazerem animação, já que meninas adoram brincar de bonecas e tal. Na hora me deu vontade de responder: 'é que as meninas crescem'.

Pois é. Eu brinquei de boneca sim, mas hoje não mais. Adoro animação e florzinhas no cabelo, mas tenho responsabilidades e sou adulta. Eu cresci. E odeio perceber que, cada vez mais, a infantilização masculina se faz presente.

Os desenhos, aliás, são responsáveis por isso. Esse negócio de príncipe encantado, sapo que vira príncipe, empregada que vira princesa, dá uma ilusão de um mundo que não existe. O tal conto de fadas. A vida tem mais bruxas do que fadas, podem acreditar.

Os meninos parecem, cada vez mais, eternizados nos corpos masculinos. Continuam colecionando carrinhos, bonecos, figurinhas. Tudo bem, eu também tenho minhas paixões infantis, gosto dos Jetsons até hoje mas vamos conbinar? Eu não vivo em função disso.

Parece que os homens se recusam a crescer, querem continuar crianças eternamente. Para algumas mulheres pode ser fofo, para mim já causa incômodo. Percebi que não consigo conviver com isso. Não sou infantilizada. Sorry.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?