<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 27, 2009

Venha como você é



Hoje foi um daqueles dias em que eu percebi o quanto o mundo adora dar valor a gente incompetente. É incrível como, cada vez mais, pessoas que não tem a menor capacidade profissional conseguem bons salários e bons empregos. O que vale é o que você parece ser, não o que é de fato.

É uma puxação de tapete, um querendo apunhalar as costas do outro, a galera se oferecendo para trabalhar de graça ou quase isso. É a prostituição do mercado de trabalho, essa situação irritante que eu vejo acontecer desde que me entendo por gente.

Lembro bem como era a vida do meu pai: um mar de rosas cheias de espinhos no trabalho até ele ter um derrame e virar uma pessoa menos capaz para fazer o que sempre fez. Ainda assim ele revistiu bravamente e, enquanto viveu, trabalhou em subemprego para me deixar estudar em colégio particular e ter uma formação melhor.

Meu pai não fez curso superior e para ele isso deveria ser fundamental em minha vida. Por isso fui - e sou - CDF. Estudei tanto para que? Para ver pessoas que colocam a vírgula entre o sujeito e o verbo se darem muito bem; para ver gente que mal sabe escrever o próprio nome se achando.

As pessoas do bem dizem que gente mau caráter não vence nada mas eu só vejo isso: os desonestos, os sanguessugas, os puxa-sacos, os imbecis e os éssimos profissionais subindo, subindo e subindo.

Eu odeio o mundo corporativo, odeio essa gente supostamente 'fina, elegante e sincera' que anda por aí, odeio os pseudointelectuais, os que fazem propaganda de si mesmo como se fossem o último biscoito do pacote. Odeio saber que não adianta nada eu conehcer regra gramatical e escrever direitinho: isso não vai fazer diferença.

Fazia muito tempo que eu não me revoltava a ponto de ouvir Come as you are, do Nirvana, no último volume. Sinal que a vida está ficando um saco outra vez.


Janaina Pereira

Comentários
Caraca!!!

Pensei que só eu pensava isso sobre esse mundinho nojento...
Parabéns e obrigada por me provar que não estou doente...
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?