<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 06, 2009

Redenção


Faltam 48 horas para acabar o Festival do Rio e estou só o pó. Cansada é pouco para meu estado de espírito. Eu estou fisicamente esgotada. Poderia ter feito mais coisas se tivesse mais dinheiro, mais apoio, mais planejamento. Mas acho que, para primeira cobertura, eu até me sai bem.

Já que a hora de partir está chegando - e eu vou me sentir muito triste quando tudo isso acabar - quero deixar agradecimentos públicos. Primeiramente, para o pessoal da organização. A Lilíam, assessora que cuida dos jornalistas, sempre solícita e tranquila. Ao pessoal do Pavilhão do Festival: Léo, Paulo, Françoise e ao Flávio, que me arrumaram computador, entrevistas, telefones e toda estrutura para eu fazer minahs reportagens. Vocês são 10. A minha amiga Luiza, a cinéfila-cobaia das minhas sessões-testes. Aos meus companheiros de sessões, os jornalistas Paloma Ornelas e Wanderson Awlis, pois sem eles não teria a menor graça esse Festival. E, claro, aos anônimos e desconhecidos que eu conheci nestes dias, gente que virou "amigo de Festival".

Aproveito e deixo um abraço ao pessoal do Odeon e do Estação que me tratou com dignidade respeitando minha credencial e ao pessoal do Espaço de Cinema... mais cordialidade da próxima vez! Eu estou ali trabalhando, não vou para ver filme de graça, ok?

Talvez eu nunca mais tenha outra oportunidade como essa, talvez isso seja apenas o começo... sei lá. Não tenho como prever o futuro. O presente, no entanto, tá assim: o Festival do Rio foi a minha redenção. Nenhuma pessoa neste planeta é mais feliz do que eu hoje.

Eu vou sentir saudades, especialmente de chegar em casa depois de 14 horas de trabalho e ter comida pronta e uma garrafa de 300 ml de água de coco. Nunca tinha vindo ao Rio a trabalho e agora vai ser muito complicado voltar para SP. Não sinto saudades de lá, nem da minha casa, nem da minha vida - só de algumas pessoas.

Por mim, todo dia seria dia de Festival do Rio. Mas a vida continua. Vou viver o meu momento por mais 48 horas. E depois... bem, depois a gente vê no que dá.


Janaina Pereira

Comentários
Também se vc falasse q sente saudades de São Paulo, eu diria q tá louca. Isso aqui não é cidade p/ se viver, fala sério!!!

Ah! vem cá... vc tirou fotos né???? Pq quero ver enh!!!

bjs
 
Janaína, vc não me conhece mas eu conheço vc. Leio seu Veneno e estou apaixonado por vc, no bom sentido. Vc é uma gata adorável, apesar de carioca. Sabe porquê? Porque acabei um relacionamento com minha carioca. é uma história longa e qualquer euy te conto. Sou redator publicitário e professor universitário e tenho só 60 anos (com um coração e uma mente de dezoito). beijos e parabéns por vc ser como é. wal
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?