<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 08, 2009

A credencial nossa de cada dia


Sou jornalista e tenho o direito de pedir credenciamento para acompanhar eventos da área que eu cubro como, por exemplo, o Festival do Rio. Claro que há o direito dos organizadores do evento negarem. E eu tenho o direito de não cobrir o que me foi negado.

No Festival do Rio tive tratamento de primeira.Fui credenciada sem estresse, tive acesso a todos os grandes cineastas presentes, e até o Tarantino que não veio, eu ia entrevistar. E não consegui nada porque esse ou aquele me ajudou, é fruto do meu trabalho, de correr atrás, de ir em busca do que quero.

Fico indignada com o pessoal que consegue credencial e vai dar um rolê pela cidade, não vê os filmes, e ainda fala mal - dos filmes e do evento. Cada um faz o que quer da vida, mas tanta gente querendo... e quem consegue não dá valor.

Hoje,último dia do Fest Rio, completo 45 filmes em 15 dias. Podia ter visto mais se tivesse melhor localizada, mas fiz muito para quem estava em sua primeira cobertura. Tenho orgulho de não ser nada e ter feito tanto, ao contrário de gente que falou tanto e não fez nada.

Se meu trabalho não é digno para cobrir a Mostra em SP, paciência. Cada um escolhe o jornalista que merece para estar presente em seu evento. Valeu Festival do Rio. Obrigada pelo carinho, hospitalidade e força. Foi um prazer trabalhar aqui.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?