<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 15, 2009

The time of my life


Patrick Swayze se foi. Um dos atores-galãs da minha geração, ele marcou minha adolescência com o clássico filme de 'verão e dança' Dirty Dancing (1987). Eu adorava o filme, a trilha e, claro, a coreografia arrebatadora.

Depois veio o arrasa-quarteirão Ghost (1990) e a música mais tocada daquela ano, Unchained Melody. Filme lindo, história de amor bacana, Whoopi maravilhosa, Patrick e Demi perfeitos... e a frase que marcou o cinema. "O amor que você sente, você levará por toda vida." Ai, gente, desculpem, é piegas, mas é demais.

Patrick ainda brilhou em Caçadores de Emoção, com Keanu Reeves (antes de Matrix!) e no divertido Para Wang Foo, adaptação americana para o cult GLS australiano Priscilla, a Rainha do Deserto. Patrick de travesti estava di-vi-no. Arrasou.

O ator tinha câncer, doença cruel que o levou tão cedo, com apenas 57 anos. Talvez para os menores de 25 ele não seja uma lembrança forte, mas para mim, que cantou e dançou ao som de The time of my life, ele era um dos atores mais queridos que já vi no cinema.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?