<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 02, 2009

Feliz idade


Ultimamente tenho ouvido a mesma coisa das pessoas - "nossa, como você está bem", "você está mais feliz", "você está leve", "você está mais bonita". O discurso está repetitivo e me pergunto: o que aconteceu comigo?

É, eu estou bem. Eu sei que não deveria, mas estou. Não deveria porque vivo na incerteza do amanhã, sem saber se terei trabalho para o mês que vem, mas, quem diria, eu vivo bem com isso. Porque finalmente estou conseguindo viver um dia de cada vez.

A grande maioria das pessoas acha péssimo trabalhar em casa. Os motivos são vários: não ter horário gera indisciplina, não ter com quem conversar gera isolamento, não ter trabalho fixo gera insegurança. Ok. Mas desde quando emprego fixo é seguro? Desde quando conviver com pessoas que você não gosta - sim, porque é muito difícil ter um ambiente de trabalho em que todos se dão bem - é bacana? E desde quando pegar metrô lotado é mais legal do que fazer o meu horário sem rush?

Agora eu faço o que não fazia até meses atrás: eu vivo. Eu tenho disposição para sair, para rever meus amigos, para tomar chopp à noite, para ver TV a madrugada inteira, para dormir quando eu tenho vontade e, especialmente, para viajar. Eu faço o que eu quero e isso é muito bom. E, sim, continuo uma boa profissional, continuo fazendo meu trabalho bem feito e no prazo, continuo melhorando a cada dia.

Eu passei 16 anos da minha vida aceitando que o mundo corporativo fizesse o que bem entendesse comigo. Agora é a hora da virada: eu faço o que eu quero com o mundo corporativo. Eu estou mais feliz - e, dizem, mais bonita - porque finalmente sou dona do meu nariz arrebitado. E estou mais leve porque não carrego mais o mundo nas minhas costas.

Eu não nasci para a reclusão, nem para a opressão. Eu sou livre. E o preço da minha liberdade talvez seja não ter 13º salário, mas tirar férias quando eu quiser. Se o mundo não está preparado para isso, se as pessoas ainda acham que ter emprego é a melhor coisa do mundo e vivem obcecadas atrás de um trabalho que sustente suas vidas medíocres, eu só lamento.

Eu não nasci para este mundo. É por isso que sou mais feliz agora, porque eu vivo no meu mundo de oportunidades, e não aceito mais as supostas oportunidades que o mundo impõe.


Janaina Pereira

Comentários
Pode ter certeza q é isso q está te deixando mais feliz, mais bonita, mais pra cima. Não ter chefe é tudo. O que nessa vida é estável hj em dia?
"Home office"... Meu ex-chefe já me dizia que o futuro era esse.
 
Lá vem vc..com esses post q me fazem repensar toda minha vida durante 3 semana :o(

vou dobrar a dose do rivotril e misturar com caipirinha de tangerina !!!

Bjos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?