<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 20, 2009

Silêncio


Num passado distante, quando eu namorava alguém também distante, ele morava sozinho e eu não. Perguntei porque ele morava sozinho, e ele respondeu: 'porque preciso de espaço'. Eu falei que também queria morar sozinha... porque preciso de silêncio.

Morar sozinho tem algumas desvantagens - cozinhar, por exemplo - mas a noção de responsabilidade muda. O melhor, sem dúvida, é o silêncio. Ouço meus pensamentos e a quietude é algo que me motiva. Até a televisão me irrita, eu desligo e fico em silêncio total. Aliás, eu ligo a TV só para dormir. Eu preciso ficar só. Não que goste da solidão, mas convivo bem comigo mesma. Se quero agitação, saio com meus amigos. Viajo. Procuro gente. Mas também preciso ouvir só os meus pensamentos.

Gosto de chegar em casa e ficar quieta no meu canto. Gosto de silêncio, de ouvir apenas o som das teclas do meu computador. Quando vou ao Rio, estranho a casa da minha mãe - que já foi minha. Tanta gente - só eu e ela, às vezes visitas da minha avó e do meu tio - tanto barulho, tanto movimento, tanta coisa acontecendo. Sinto falta não da minha casa, mas do meu silêncio.

De ouvir só as teclas do computador. De ouvir só a minha respiração. Gosto do silêncio. Gosto de estar só.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?