<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 10, 2009

Quem vai casar com Mary?


Sei o que se passa na cabeça das pessoas. Porque às vezes isso passa pela minha. Uma mulher que passou dos 30 anos sem ter casado, tem problemas. O homem de 30 e poucos, solteiro, é garanhão. A mulher de 30 e poucos, solteira, é estranha. Não é uma opção de vida, a fulana tem alguma coisa errada. Deve ser chata, louca, ninfomaníaca, qualquer coisa do gênero.

Ainda bem que tenho várias amigas da minha faixa etária que não casaram. Somos sobreviventes ao mundo machista que exige a mulher no posto de 'senhora do lar'. Acho um saco a ideia de pensar que todo dia vou acordar e olhar para a cara da mesma pessoa, aquela rotina de casamento, aquela coisa insuportável de você querer ficar só mas ter que dividir com o outro seus problemas. Dá para ter uma relação bacana sem casar? Dá para ele ficar no canto dele, e eu no meu, e a gente ficar juntos para as coisas boas, eventualmente as ruins, mas sem transformar dois em um?

Sei que relacionamentos sérios viram casamentos com o tempo, porque hoje é mais fácil morar junto e dividir as contas. Mas, vamos combinar, é justamente na divisão das contas que a coisa começa a ficar estranha. Se a mulher ganha mais, o cara não gosta. Tudo vira motivo para briga. A filosofia de 'um amor e uma cabana' não existe. Sem dinheiro, casamento nenhum sobrevive. Aí vão me dizer 'mulher hoje só sai com cara que tem carro e grana'. Não necessariamente. Mas, na boa, eu me sustento, não preciso de homem para encostar em mim. Se o cara não consegue nem dividir a conta, te leva para lugares meia boca, reclama da falta de dinheiro o tempo todo... sai fora.

Outro ponto que dificulta os casamentos hoje é o sexo. Os homens parecem meio assustados com as mulheres - ou com a forma como as mulheres agem. Se a mulher toma a iniciativa, é fácil demais. Se não quer, é difícil demais. Se transa na primeira vez que sai, é puta. Se não transa, é complicada. Os homens estão muito inseguros, não sabem abordar, não entendem os sinais, não diferenciam quando a mulher tá a fim e quando ela já deu o fora. Estão completamentes perdidos. Não olham para os lados para perceber que tem alguém ali, tão perto, que está interessada - vão buscar diversão longe. Magoam com a eterna estupidez masculina de achar a mulher gorda, quando eles mesmos estão fora de forma. Só querem ver os defeitos femininos e esquecem que perderam espaço para as mulheres no mercado de trabalho e na condução do mundo - mulheres resistem melhor à dor e ao amor; homens cada vez mais se enrolam em suas emoções e não conseguem expor seus sentimentos. Melhor comprar um vibrador, está meio complicado entender os meninos.

Por essas e outras as mulheres de 30 não casam tão facilmente. Casar para que? Com quem? Com o cara de 40 e poucos que tem Síndrome de Peter Pan? Com o garoto de 20 e poucos que fica atordoado diante de você? Com o de 30, que resolveu ser solteiro porque tem muita mulher para 'pegar'? O vibrador continua sendo uma boa opção.

Como diria Cazuza, eu quero a sorte de um amor tranquilo. Os últimos tempos, no entanto, só tem me trazido azar.


Janaina Pereira

Comentários
Concordo plenamente. Sou uma dessas mulheres (no caso, de quase 30 anos) que os homens acham estranha. Sou independete, exigente e transo na primeira saída se o cara me interessar. O problema é que eles não estão preparados para tudo isso. Acho que nunca estarão! bjos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?