<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 13, 2009

Janaina por Janaina


Nome: Janaina do Santos Pereira, mas assino só Janaina Pereira (o sobrenome do meu pai). A rubrica, porém, ainda é JSP.

Idade: 34 - amanhã faço 35 :)

Signo: Leão, graças a Deus!

Família: sou filha única, meu pai morreu quando eu tinha 14 anos e minha mãe, a famosa dona Marcia, mora no Rio. Eu moro em São Paulo.

Profissão: publicitária para sempre, jornalista agora.


Preferências

Cor: Amarelo e vermelho


Comida: mineira, italiana, nordestina, mexicana, árabe... não curto comida japonesa. E a melhor comida do mundo é a da minha mãe.


Bebida: água de coco, chocolate quente, vinho, Smirnoff Ice, caipirinha de saquê, chopp (escuro, de preferência) e mojito (parece até que bebo tanto assim rs...).


Roupa: vestidos estampados, saias coloridas, camisetas.


Sapatos: sandália rasteira, sapatilha e bota.


Acessórios: brincos de argola, lenços no cabelo e bolsa grandes e coloridas.


Música: rock, embora todo mundo me ache com cara de bossa nova.´


Lugar: o Rio, sempre.


Filme: o filme da minha vida são dois: Sociedade dos Poetas Mortos (qum impulso para vencer a timidez) e Cinema Paradiso (que resume todo meu amor pelo cinema em sua última cena), mas gosto de muitos, são tantos...


Música: muitas também, mas queria que She (do Elvis Costello) tivesse sido escrita para mim (porque eu sou exatamente aquela mulher)


Bar: no Rio, o Manoel & Joaquim. Em Sampa, o São Cristóvão.


Show: Madonna, forever! Mas o melhor de todos ainda é o Rolling Stones.


Doce ou salgado: Doce, sempre!!! Muito chocolate, bolos, tortas, pudim, sou uma pessoa mais feliz quando como doces!!!



Dia-a-dia

O que não pode faltar na cozinha: ovos (porque adoro omelete), páo, margarina, macarrão, molho de tomate, sal e detergente para lavar a louça, né?


O que tem na tela do computador: uma foto minha, óbvio, eu sou egocentrista (eu estou me autoentrevistando, isso é o máximo do egocentrismo!!!).


Maior defeito: sou egoísta, tenho pavio curto e a ansiedade me corrói. Ah, e sou orgulhosa.


Maior qualidade: sou fiel aos meus sentimentos e aos meus pensamentos e extremamente leal - meu amor e minha amizade são eternos, só não pisa no rabo do leão! Também sou perseverante - não sou teimosa! - e determinada, nunca desisti de nada, odeio deixar as coisas pela metade, termino tudo que começo.


Rio: hoje é um lugar para desacelerar, me acalmar. É minha casa, meu chão, meu porto seguro, onde saio da concha.


São Paulo: a minha concha; cidade que me rejeitou imensamente, me machucou de todas as formas, me magoou infinitas vezes, mas que me fez renascer todos os dias mais forte e me ensinou a caminhar sozinha no meio da escuridão.


Uma frase: Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão, e eu passarinho. (Mário Quintana)


Janaina x Jana: Janaina é a profissional megachata, exigente, perfeccionista, dedicada. Jana é só para quem merece.


Janaina por Janaina: a razão da vida de alguém (minha mãe), a inspiração para alguns, exagerada, que não mmedo de ser rídicula em fazer isso aqui. Se passaram mais de 30 anos e eu continuo sendo a menina que volta para casa e abraça a mãe, que sente saudades do pai, que precisa dos amigos (sem eles, a vida não tem graça!), que sonha, que sempre tem um sorriso quando lhe faltam palavras. Continuo sendo a leonina marrenta de sempre. Um doce meio amargo. E uma frágil mulher forte.



Janaina Pereira

Comentários
De frente com Jana!! Huahuahua adorei e se me permite vou copiar no meu blog... hauhauahua
adoro falar de mim tbm!
Ahhh e só pra constar a soma de tudo isso aí é o motivo de todo o amor que sinto por você amiga!
beijos
 
Verdade, você tem cara de Bossa Nova rs.
O filme da minha vida também é Sociedade dos Poetas Mortos, quando terminou, la estava eu, de pé em cima do sofá...
Beijos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?