<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 14, 2009

3.5 / post 1000



Este é o milésimo post deste blog. E meu 35º aniversário. Foi uma divertida coincidência escrevê-lo. Eu gostava de aniversários quando criança. Cresci e por anos não comemorei - levei muito tempo para desvencilhar a data do Dia dos Pais, até que um dia resolvi comemorar. E nunca mais parei.

Hoje faço algumas coisas por obrigação. Não precisava estar no Rio, mas estou. Não precisa comemorar em São Paulo, mas vou. Às vezes me obrigo a ser simpática com os outros, a não ficar reclusa, a não mandar a vida à merda, a não pedir 'para o mundo que eu quero descer'. Eu me sinto obrigada a sorrir hoje porque estou viva, mesmo que por dentro meu coração esteja em pedaços.

Detesto este estado fora de controle do meu coração, odeio ter que esperar, não suporto fazer toda a rotina de acreditar que um dia, de fato, tudo vai ser diferente. Hoje é um dia especial sim, talvez para a minha mãe, que me pariu e sentiu toda a dor para me fazer estar aqui. Talvez algumas pessoas realmente se importem, algumas de fato se lembrem da data porque gostam de mim e não porque eu fico falando do aniversário sem parar - como se fosse uma data que eu curtisse tanto, vejam só.

Hoje é o dia em que eu não queria estar aqui, não queria pensar, nem falar nada, nem ouvir ninguém, queria só uma coisa, tão simples e tão fácil, que não vem, parece que nunca virá.

Não achava que seria como sou aos 35 anos. Não achava que a vida ia ser assim. Não achava que chegaria ao post mil. Não acho que tenha mais 35 anos pela frente, mas estou aqui para cumprir o que me foi reservado.

Maktub. Cheguei até o dia de hoje passando pelo que tive que passar. E sou exatamente o que tenho que ser.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?