<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 05, 2009

Solteiro x sozinho


O tempo passa mas fomos criados assim: a continuação da espécie humana é necessária e você precisa casar e procriar. Mas já faz tempo que este pensamento mudou. Ainda bem.

Lembro o dia em que uma grande amiga me falou que eu seria infeliz por não querer ser mãe. Achei o comentário extremamente infeliz. Assim como infeliz foi a Gisele Bundchen dizer que toda mulher sonha ter filhos. "Toda mulher" quem, cara pálida?

Adoro crianças. Mas eu mal consigo me sustentar, como vou cuidar de outra pessoa? Além do mais, eu decidi ter uma vida só para mim. Sem dar satisfações, sem promessas, sem cobranças. Se minha família vai morrer com a minha pessoa, paciência. Eu não me arrependo das minhas escolhas.

Outra coisa chata é a história de relacionamento. Não tenho paciência. Primeiro porque os homens estão, em sua maioria, estacionados no tempo. Odeio homem grudado na barra da saia da mulher, odeio machões e machistas, odeio o cara que quer me atormentar com seus problemas. Se não veio para somar, cai fora. Não preciso de ninguém para me perturbar.

Um amigo me perguntou o que era melhor: o namorado/amigo ou o namorado/amante. Ora, claro que é o namorado/amante, porque amigo eu tenho vários. Não adianta ser bonzinho, fofinho e queridinho se não serve para fazer o que tem que ser feito. Simples assim.

Acho que pertenço a um grupo de mulheres que aprendeu - de forma quase sempre cruel -a se reiventar todo dia. A viver cada momento como se fosse o último, a não dar importância para casamento e filhos, a ser feliz com suas conquistas, a dar valor aos amigos e à família. Pertenço ao grupo de mulheres que olha o mundo e deseja fazer parte dele, e não apenas observá-lo.

Ser solteiro, hoje, é uma das melhores opções de vida. Isso não significa que o solteiro está sozinho. Mas se estiver, foi a melhor opção. Porque eu prefiro estar só do que ter que ficar ouvindo juras e lamentações. Eu já tenho meus problemas. E sei me virar muito bem sem fazer de ninguém uma bengala para eu caminhar.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?