<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 08, 2009

O espetáculo da morte


Chocante e desnecessário o espetáculo em que se transformou a morte de Michael Jackson. Não foi à toa que ele deixou sua família de fora do testamento. Mas, inconformados, os Jackson 10 - oito irmãos mais os pais - resolveram ganhar uma grana com o caixão de Michael.

O que foi aquele velório em ginásio de basquete? Caixão fechado, os filhos que ele tanto escondeu expostos ao mundo... Mariah Carey cantando I´ll be there com um decote digno de um funeral. Então tá. Triste mesmo estavam Steven Wonder e Brooke Shields, o resto parecia numa grande festa.

No entanto, nada foi pior do que os irmãos Jackson vestidos iguais, com luvinhas a la Michael. E as gêmeas siamesas La Toya e Janet com cara de viúvas hollywoodianas. Agora eu acredito que o mundo está mesmo perdido e a humanidade se colocou no fundo do poço. É muita falta de caráter, vindo da própria família do morto, explorar uma coisa dessas.

E o corpo? Bem, este vai fazer uma turnê pelo mundo. Devidamente embalsamado, vai visitar cada continente, arrancar lágrimas, gritos e declarações de amor. Pobre Michael. Andrógeno em vida, virou múmia depois de morto.

Prefiro ficar com a imagem dele dançando e cantando - até mesmo na cena gravada dois dias antes de sua morte, que mostrava um Michael ainda bem ativo, apesar dos anos de reclusão. Tudo que foi mostrado depois - da sua imagem inconsciente na ambulância ao velório-show - é desnecessário para o meu coração de fã.


Janaina Pereira

Comentários
Concordo plenamente com você, tudo o que ele mais temia aconteceu, uma exposição exagerada de seus filhos e de seu corpo. O pai divulgando uma nova gravadora e por aí vai. Totalmente desnecessário!!!!!
 
Eu que estou escrevendo meu TCC sobre isso (Jornalismo: Notícia ou Espetáculo) "adorei"...quando penso que já vi de tudo, vem algo mais grotesco e me surpreende, acho até que Michael se remexeu de raiva no caixão (se é que ele estava la dentro...) rs
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?