<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 14, 2009

Já foi



Em 30 dias eu faço aniversário. Lá vem tudo de novo: brindes, amigos, bolo, comemorações. Confesso, dessa vez estou sem paciência. Deve ser porque minha jornada já teve metade do caminho percorrido. E, quando olho para trás, percebo que não fiz nada do que queria.

Não conheci os lugares que eu sonhava - e continuo aqui, dividida entre São Paulo e Rio, numa vida insegura, cheia de conflitos, falta de dinheiro e muitas cobranças. Consegui me formar mas isso, agora, não tem a menor importância. Todo meu talento para escrever foi desperdiçado. Meu dom, que sempre me deu tanto orgulho, não serve para nada.

Cansei de ouvir as pessoas falarem 'nossa, você não parece a idade que tem!' E daí? O que importa se meu rosto representa 20 e poucos anos se meu corpo está morrendo? Cada dia é um dia a menos. É uma dor aqui, um aborrecimento ali, um estresse acolá. A pressão aumenta, a coluna não aguenta, o joelho estala, e todo o meu organismo grita: 'você envelheceu'. Então não adianta ter cara de 20 e poucos se meu corpo, já com seus quase 35 anos de vida, está cansado da jornada.

Eu resolvi não lutar por um lugar melhor, por uma vida melhor, por sonhos realizados. Resolvi desistir de mim mesma, de tudo que eu queria e até agora não consegui. Resolvi não tentar mais nada. Resolvi que a vida segue seu rumo e eu não me importo mais com o que vai acontecer.

Estou muito cansada de ver os imbecis conquistarem um lugar ao sol, o mau caráter vencer sempre, o ardiloso se dar bem na vida. O puxa saco mente e finge ser o que não é, mas acaba sobressaindo e conquistando a multidão. Ser honesta nunca me levou a lugar algum. E vai continuar me deixando aqui, olhando os idiotas vencerem.

Em 34 longos anos de vida, eu perdi as pessoas que amava, eu perdi minha identidade, eu mudei meu sotaque, eu vivi a minha vida do jeito que quis. Não conquistei nada, é verdade, sou um fracasso como mulher e como profissional, e talvez na próxima encarnação eu tenha uma nova oportunidade.

Agora, já era. O passado não volta e o futuro pode durar menos de 30 anos.



Janaina Pereira

Comentários
Jana o q tenho pra te dizer vou escrever por email ok. Mas desistir não tem a sua cara.
 
Oi Jana!!!
Tenho certeza que até o seu aniversário você estará bem mais animada e com bons motivos para celebrar. O meu desejo é que Deus transforme tudo que precise ser transformado ao seu redor para que você seja muito feliz! Realmente você tem carinha de 20 e mente também, mente jovem e aberta. Pode ter certeza de que muitos amigos seus lhe vêem como uma VENCEDORA e eu sou uma dessas, te admiro muito.
Beijão e repito VOCÊ SERÁ SIM, MUITO FELIZ, ainda que os maus triunfem ao seu lado ( Salmos 91, "1000 cairão a sua direita, 10.000 a sua esquerda mas VOCÊ não será atingida.")
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?