<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 26, 2009

Michael


Michael Jackson está morto. Aos 50 anos, o Rei do Pop morreu ontem, de parada cardíaca. Como quase todo mundo, quando meu amigo Léo falou da morte de Michael, eu disse que não era verdade... porque volta e meia a imprensa ‘matava’ ele. Mas eis que ligo a TV e na CNN informam que ele estava em coma. No decorrer da noite, a confirmação da morte.

Gosto do Michael Jackson desde que era muito pequena. Minha mãe é fã dos Jackson 5, e tem vários discos de vinil. Então aprendi, ainda no começo da minha vida, a ouvi-lo. Aos 9 anos, ganhei o LP Thriller, aquele que é o mais vendido da história. Aos 12 anos, ganhei o Bad. Depois disso Michael não cresceu comigo, como Madonna, mas ficou marcado como uma das minhas referências musicais da infância.

Amo de paixão a música Billie Jean, adoro Beat it e nem sei dizer quais outros sucessos dele eu curto. Só sei que ainda estou chocada, triste, de luto. Como ele cantou em verso e prosa, não me interessa se ele era negro ou branco, Michael Jackson foi um dos maiores cantores da música pop, e uma prova viva de que sucesso e dinheiro não levam a nada.

Como bem disse Madonna, sua música viverá para sempre. E ele foi tão grande, mas tão grande, que nenhuma de suas loucuras importa. O que fica é um som de alma e ritmo negros, algo inconfundível, a batida, o ritmo, a força de uma música que nunca mais se repetiu.

Hoje é dia de luto.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?