<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 18, 2009

Diploma: eu tenho. E você?


Acabou-se o diploma para jornalistas. Se com diploma já tinha uma galera medíocre por aí, agora que ferrou tudo. Qualquer um pode ser jornalista - e olha que a faculdade de jornalismo já é repleta de gente ruim. Agora vai ser um Deus nos acuda.

Eu passei quatro anos da minha vida tentando melhorar, e para mim a faculdade foi útil. Tenho muito orgulho do meu diploma e de ter tirado meu MTB com ele. Agora tudo foi jogado no ralo - inclusive a grana que gastei. Parabéns ao ministros do STF. Ao invés de colocarem exame tipo OAB para liberar o MTB - e tirar um bando de farsantes que se autodenominam jornalistas - resolvem acabar com a obrigatoriedade do diploma. Simplesmente vergonhoso.

Sinto-me enojada e enjoada de viver num país que abomina o conhecimento e transforma a Academia em um negócio que só serve para os reitores lucrarem. Pior que com esta crise econômica, a saída nem é mais pelo aeroporto. É triste ver o Brasil se transformar na terra dos blogueiros, dos twitteiros, de gente que não sabe escrever o próprio nome mas assina matéria. Tanto faz eu ter me endividado por quatro anos. Tanto faz eu ter meu diploma, meu MTB, meu currículo. Tanto faz eu saber o que é um lead e ter toda a técnica jornalística. Agora eu só mais uam perdida na multidão.


Janaina Pereira

Comentários
É triste,cruel e ingrato... Que país é esse.
 
Aqui conhecimento não tem relevância alguma...Um país que acha que Jornalismo é liberdade de expressão...falar o que quiser, como e onde quiser..lamentável
 
Triste, Jana...

O que já era difícil tornou-se ainda pior.

Não tenho mais o que acrescentar, pois você disse tudo.

ai ai...

Bjs
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?