<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 09, 2009

Mulherão x mulherzinha


Como dá trabalho ser mulherão. Não é fácil tomar conta da casa, pagar contas, trabalhar, estudar, lavar, passar, cozinhar, chorar, tomar cerveja, não ter barriga, sorrir, ser boa profissional, amiga, companheira, carinhosa, inteligente, bonita, simpática, fofa, fazer sexo com competência e ainda ser gostosa. Tem que ter muito jogo de cintura – e cintura fina, por favor.

Ser mulher, por si só, já é complexo. Ter que fazer unha, depilação, cuidar do cabelo, da pele e ainda menstruar não é para qualquer um. Se você nasceu homem pode ter certeza que jamais conseguiria ser mulher – por isso Deus quebrou seu galho e colocou pêlo nas suas costas e tudo mais que você tem. Porque, meu amigo, ser mulher é dose.

Mas já sabemos que há vários tipos de mulheres. Ou melhor, dois bem definidos:o mulherão e a mulherzinha. Mulherão é, como descrevi acima, a mulher que bate um bolão. Linda, leve e solta, dá conta do recado e não precisa de homem para mandar na sua vida – e nem para abrir a lata de azeitona. Mulherzinha... bem, é aquela ‘inha’ em todos os sentidos. Bonitinha, fofinha, gracinha, amiguinha, delicadinha, simpatiquinha, sensivelzinha... e chatinha.

Mulherzinha faz o que o homem quer e choraminga para que ele faça o que ela deseja. Ela está sempre por perto, cuidando dos outros e abrindo mão de tudo para agradar a todos. No trabalho, é o tipo ‘mãe’: faz de tudo um pouco, nem sempre com competência, mas o que importa é ser onipresente. Em casa é a mesma coisa: desdobra-se para agradar e coloca o namorado/marido num pedestal.

Ser mulherzinha está tão na moda que eu já cogitei a possibilidade de abandonar meu papel de ‘mulher forte e independente’ para virar... ‘inha’. Mas acho que não dá mais. Não combina comigo. Embora as pessoas olhem para minha cara e me acham tão... bonitinha, fofinha, delicadinha e queridinha... eu não sou nada disso. Nunca fui. E quem me conhece de verdade sabe que sou um poço de ‘ão’. E brava como um leão.


Janaina Pereira

Comentários
Tem tudo a ver... kkkkk
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?