<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 17, 2009

Legendas para homens


Às vezes parece que homem precisa de legenda. Os sinais estão ali, na frente dele, e não percebem. Homem reclama que mulheres são complicadas. Que falamos demais. Que somos confusas. Então vou explicar uma coisa que os meninos não sabem: mulher se expressa por sinais. Muito mais do que palavras, temos atitudes que os homens poderiam já conhecer – e, se conhecessem, evitariam conflitos.

Já que é tão difícil para vocês entenderem as mulheres, vou explicar alguns sinais evidentes do universo feminino. Quando estamos quietas, não tentem puxar assunto. Mulher quando quer, fala, e muito. Se estamos de cara fechada, por favor, fiquem quietos. Não façam comentários e, principalmente, não perguntem o que está acontecendo. Acreditem, se estamos caladas é porque até o som da nossa voz incomoda.

Quando a gente pergunta 'querido, você acha que engordei?', nunca, jamais, responda 'sim'. Mulher nunca engorda, nunca precisa de dieta, nunca tem quilinhos extras – ainda que isso seja verdade, minta. Esse tipo de mentira a gente gosta e quer ouvir.

Não reclame que a gente demora para se arrumar. Mulher se arruma demais mesmo, quer ficar bonita para o seu homem... e para evitar esbarrar com outra mulher mais bonita do que ela. Então não reclame: há motivos nobres para ficarmos horas na frente do espelho.

E quando uma mulher está chorando, está irritada, está tensa ou brava, acredite: isso pode ser a maldita TPM. Então, não faça piadas, não brinque, não tente ser engraçadinho. Apenas abrace a moça e finja compreender. Aprenda que homem também fala demais quando não precisa. E, nessas horas, o ideal é ficar calado.


Janaina Pereira

Comentários
kkkk
Legenda e manual...kkk
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?