<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 08, 2009

Acreditar

Adorei a vitória do Max ontem no BBB9. Ok, ele pisou na bola algumas vezes. Especialmente quando não apoiou - ou ficou neutro - no episódio Francine x Maíra. Homem tem que ter postura, e ele não teve. Pensou no jogo. Fiquei desapontada. Max perdeu meu voto, perdeu terreno no programa e quase perdeu o jogo. Quase.

Max mostrou que perseverança é tudo na vida. E autoconfiança também. Ele acreditou nele, e só ele acreditava em si mesmo. Porque duvido que alguém achava que ele ia vencer a Ana no paredão - a gente se conformou com a 'forcinha' que a Ana tinha da Globo e já declarava que ela era a campeã. Mas Max - que deu a vitória para Priscila na primeira etapa da prova do líder, que vacilou no momento decisivo e foi parar no paredão - teve seus cinco segundos de desânimo e levantou a cabeça. Não desanimou. E lá foi ele vencer o BBB9 em que uma vitória feminina parecia certa.

Max mostrou que a gente erra - e ele errou muito. Mas é importante aprender a se perdoar. E a perdoar os outros. E aceitar os erros.Eu até votei nele na final. Não porque achava que ele ia ganhar, mas porque não queria que ele perdesse. Não queria ver a 'pseudointeligente' Priscila na frente dele. Não era justo. Max - ao contrário de Priscila - não julgou ninguém ali dentro. Via o erro aqui e ali, reclamava, mas não julgava. Ele preferia, principalmente, acreditar muito em sim mesmo. Porque, definitivamente, se você não acredita que pode vencer, quem mais vai acreditar?

Max é o máximo. E ponto final.

Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?