<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 06, 2009

Plim-plim


Sempre gostei de assistir ao BBB porque acho que o programa mostra uma face muito cruel do ser humano: a maioria é capaz de qualquer coisa por dinheiro. Não acompanhei todas as edições, mas de tudo que vi simpatizei com poucos participantes e, dos vencedores, só gostei do Jean (BBB 5) e do Rafinha (BBB 8.

O BBB 9 começou com os mesmos tipos – o estrategista Max, a louquinha Francine, a boazuda Priscila, o bom menino Leo, o marrento Tom e por aí vai. Os idosos, chatos até os últimos fios de cabelo branco, eram a novidade. Norberto não durou muito. Já Naiá parou com seus berros e grudou em Ana Carolina, formando uma das duplas mais chatas da história do BBB.

Depois de eliminar Tom, o Tonto, Ana Carolina – que mais parece o personagem Piu-Piu do desenho animado – caiu nas graças da (ótima) edição do programa. Ana é verdadeira. É ingênua. É altruísta. É sincera. É boa menina. Para mim ela é, na verdade, a maior jogadora do BBB 9. Rica, bem-nascida, extremamente egoísta e sem-noção – o episódio do sabão em pó foi o cúmulo do absurdo – ela virou a menina dos olhos da Globo e franca favorita a ganhar um milhão.

Na última terça, em um paredão que era certo a saída de Piu-piu, Naiá chorou na maior falsidade. Mas não foi a Naiá que ajudou a paraguaia a ir ao Paredão? Depois de afirmar que a disputa era acirrada, Bial anunciou a saída de Ralf – um paspalho que sempre ficou do lado errado, tendo amizade com o Tonto e se aliando a quem não devia, falando mal o tempo todo do Max pelas costas e se queimando aos montes aquio fora – com 64% dos votos. Mas não era uma disputa acirrada, Bial?

Esperto, Max, o jogador mais declarado do BBB 9, já sacou que há formigas embaixo do sabão em pó. Sempre torci pro Max, justamente por ele jogar aberto, franco, na cara de todos. Ontem, porém, fiquei decepcionada quando ele não apoiou Francine e, pior, ainda foi ouvir a olhuda da Maíra. Estava na cara que ia dar confusão. Fran, com suas limitações verbais, rodou a baiana e ganhou o meu voto para vencer a falseta paraguaia na final.

Sim, porque a Globo ontem deixou claro que a Piu-Piu – que está longe de precisar de 1 milhão e vai gastar tudo com vestidinhos cor de rosa – está na final. Essa história só muda se o povo se rebelar e – como eu – largar esse programa para lá. Porque, francamente, ver um bando de samambaias encostadas umas nas outras – tipo Mirla, a guerreira e moleca que nunca fez nada que prestasse no programa, ou Josiane, que tentou ser uma Natália (BBB 8) mas não chegou nem perto da original – disputando uma grana que eu nunca vou ganhar trabalhando... é perda de tempo.

A Globo venceu mais uma vez. Até porque, manipular em edição é especialidade desta respeitável emissora.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?