<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 16, 2009

La chica


Comecei sábado o curso de espanhol. Amei. Além de ser uma língua belíssima, com sonoridade e muita harmonia, gostei da turma, da professora e do clima perdidos na selva da USP. Já me enturmei e me senti acolhida. Adoro essa sensação de ser benrecebida.

Se contagian los perros del bostezo humano foi a primeira frase que aprendi. Algo como 'os cachorros são contagiados pelo bocejo humano.' A reportagem - pois é, meu primeiro texto em espanhol foi uma reportagem - falava sobre a descoberta científica de que os cachorros bocejam com os donos.

O mais legal foi aprender os artigos e preposições a partir do texto. A descoberta da nova língua, do significado das palavras - que nem sempre se parecem com o português! - é muito legal. Adoro essa sensação de descobrir um novo mundo.

Como disse ao meu amigo Alexandre, é para eu aprender a falar com o Benício Del Toro, Gael Garcia Bernal, Javier Bardem, Antonio Banderas... e até com a Penelope Cruz.

!Mira la vista, Barcelona!


Janaina Pereira

Comentários
Janaina fala o que pensa, sempre.
É de uma sinceridade desconcertante.
Fui até o post de segunda-feira, 09Fevereiro de 2009. De trás pra frente.
O idiota, frouxo e mimado. O recado.
O veneno da gata não precisa de antídoto, ele "é" o antídoto pra nossas feridas do dia-a-dia.
Ler o post do dia 09 me deixa leve.
Que nunca teve uma criatura dessas, 5 inexpressivos minutos (ou anos), na vida ?

É Jana.

Volto sempre. Nem precisa pedir.

Bjos,
 
Bom, agora sim, depois de ler o post do dia 09/02, vou postar no "La Chica".

O saber é sempre fundamental, línguas então nem se fale... já imaginou vc falando com Banderas, Ulálá!!!
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?