<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Oito anos depois


Hoje completo oito longos anos em São Paulo. Neste tempo, muita coisa mudou: eu, meus amigos antigos, meus novos amigos, meus empregos, minha profissão, minha vida. Sempre vou achar que mudei para melhor, porque pior do que está, não pode ficar. Mas esta data já foi bem mais forte para mim.

No começo, cada ano que eu passava aqui era uma vitória. Agora é só mais um ano e isso me incomoda. Não gosto da sensação de estagnação, de ver a vida passar, de deixar o barco correr. Detesto me sentir parada, sem perspectivas.

É fato que São Paulo já era em minha vida. Já foi o tempo, já foram as conquistas, já foi o momento. Passou. Agora eu só vivo aqui, como um dia eu vivi no Rio. É só o lugar que eu moro: não tem mais novidade, descoberta, prazer. Não faz mais sentido.

Exatamente por sentir que este ano é só mais um ano aqui, eu sei que preciso mudar. Aí vem todo mundo me encher o saco perguntando: 'vai voltar para o Rio?' E eu respondo logo: não vou voltar até porque nunca sai de lá. O Rio será sempre minha casa, mas voltar é dar um passo para trás, e apesar de sentir muito por tudo que ficou lá, eu não vou fazer isso. Não agora.

Para onde eu vou também não interessa. Agora estou aqui, tenho uma vida, e é isso que importa. E o que incomoda. Detesto não ter uma vida nova para descobrir.

Mas ainda preciso esperar antes de cair na estrada de novo.

Comentários
Espero que caia na estrada em breve, e que Deus te leve para lugares maravilhosos!!! Caminhos com boas oportunidades, bons amigos, amores, queridos, queridas, vizinhos, empregos, fartura, dinheiro e até fama, porque você nasceu para ser vista por muitos!
Beijos boa semana.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?