<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Maysa é emo


Minha querida amiga Mariana Marques chegou a essa brilhante conclusão: Maysa é emo. A cantora que foi ícone da fossa, e atualmente é estrela da minissérie mais badalada dos últimos tempos na Globo, gostava de músicas tristes. Maysa dizia que suas letras refletiam seu estado de espírito. Ou seja, a pobre menina rica vivia em um mundo de solidão, coração partido, mágoas, amarguras, rancor e raiva.

Meu mundo caiu, clássico da Rainha da Fossa, reflete bem a tristeza da cantora.


Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar



Diante de tanta tristeza, tanta amargura e tanta melancolia, Maysa foi a pioneira do movimento emo. Maysa antecipou tendências, pois sim, era de vanguarda. Maysa foi ao fundo do poço e lá nos anos 1950 fez nascer as canções de dor de cotovelo que hoje são a base de algumas bandas brasileiras que fazem muito sucesso.

Então, queiram ou não, Maysa é emo! Foi ela quem, mesmo sem saber, fez surgir este movimento de canções tristes que agora fazem sucesso por aí.

Grande Maysa. Sua obra é resgatada em uma época onde ser emo é estar na moda. Maysa é in. Maysa é fashion. Maysa é manguaça - e que nunca tomou um porre que atire a primeira pedra.

Maysa é emo. E não se discute mais isso.



Janaina Pereira

Comentários
Nãaaao!

Hoje eu descobri. Ela não era EMO, ela era muito macho, isso sim. rs

bjooo
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?