<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Campus Party


Fui à Campus Party pela primeira vez. Se você, como eu, não é muito tecnológico e ainda não sabe o que é a Campus Party, eu conto: é o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores. E o pessoal acampa mesmo no evento. Sim, com barraca e tudo. Ano passado aconteceu pela primeira vez no Brasil. Esse ano está acampada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, desde a última segunda até ontem.

Estive por lá cobrindo o evento na quinta e no sábado, acompanhada da Ju Zorzato, minha colega de redação. Ela é bem mais antenada com o mundo da informática e por isso não fiquei tão perdida. Achei o evento muito organizado e limpinho, nada a ver com o lado Woodstock que diziam que tinha por lá.

Tem de tudo um pouco: de estandes da Previdência Social ao Big Brother conectado pela Globo.com; jornalista tentando invadir a área dos ‘campuseiros’ acampados; bebidas alcoólicas nem tão proibidas assim, jogos interativos, muitas crianças circulando e conteúdo pornográfico via internet - eu não vi, mas minhas fontes disseram que tinha.

Na quinta foi bem divertido, já no sábado, nem tanto. Atacada por uma crise de sinusite daquelas insuportáveis, passei mais tempo espirrando do que qualquer outra coisa. Mas, enfim, eu fui, vi e escrevi.


Janaina Pereira

Comentários
Ainda não pude conhecer a Campus, mas parece ser interessante. O ano passado o Ro trabalhou lá de repórter, e disse que é uma loucura....

bjs

Janis
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?