<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 27, 2008

Roteiro do Rio by Jana


Para quem vai passar as festas de fim-de-ano na Cidade Maravilhosa, ou vai tirar uns dias de férias na cidade mais linda do mundo, eis um roteiro das delícias visuais e gastronômicas do Rio de Janeiro, by Jana.

Em primeiro lugar, ande muito e tente conhecer todos os lugares possíveis. Desde os manjados Pão de Açúcar, Cristo, Vista Chinesa, trilha na Floresta da Tijuca, bondinho de Santa Tereza, Maracanã, quiosques da Lagoa, Jardim Botânico e Parque Lage até os mais alternativos como as feirinhas de artesanato de Ipanema, de Copacabana e do Leme, Quinta da Boa Vista e feira nordestina em São Cristóvão (zona norte), Outeiro da Glória, Marina da Glória, Praça XV (você pode pegar a barca e atravessar o mar até Niterói ou pegar o ônibus para passar pela Ponte Rio-Niterói), Lapa, Cinelândia e Largo da Carioca (no Centro).

Quem gosta de cultura, museu é o que não falta. Tem o MAM, no Aterro, o MNBA, no Centro e o Nacional, que fica dentro da Quinta da Boa Vista, só para citar alguns mais populares.

O meu bar preferido no Rio é o Manoel e Joaquim, que fica num lugar que adoro, o Largo do Machado. Dá para ir de metrô até lá. Se puder, visite o Largo e coma no M&J, é ótimo. Experimente o doce Viva o Gordo, uma maravilhosa combinação de banana frita com canela e sorvete de creme.

Outro lugar legal par ir à noite é a Cobal, do Humaitá ou do Leblon - prefiro a primeira. Tem várias opções de comida e bebida, é aberta e superagradável.

Passeie nas lojinhas de Ipanema e não deixe de conhecer o Leblon do Manoel Carlos. Lá é possível tomar sucos na Bibi Sucos e, de quebra, dividir o balcão com estrelas globais. No mesmo bairro, beba água de coco no Mirante.

Pegue um ônibus e vá até a Barra passando por São Conrado. Você vai ver a Rocinha - mas não vai passar dentro dela, só por ela.

Na Barra, vá às praias de Grumari e Prainha par ver o pessoal pegar onda, é divertido.

Se eu tivesse dinheiro, iria saltar de asa delta na Pedra da Gávea. Mas nunca nem subi lá para ver, pois o dia que eu subir, vou querer saltar.

Há trilhas pelo Pão de Açúcar, mas nunca fiz. A que faço é mais simples e imperdível: subir as pedras do Arpoador para ver um pôr-do-sol.

No mais, se tiver sol vá ao Pão de Açúcar e ao Cristo, pois são as duas vistas mais lindas e os dois maiores símbolos da cidade.

E se chover, vá até o shopping Rio Sul comer crepe de chocolate com sorvete no Chez Minchou.

Boas Festas e boas férias!


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?