<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 12, 2008

Quase no fim


Com o conteúdo da monografia aprovado, e tendo só as chatices das normas da ABNT pela frente, parece que consegui respirar aliviada. Parece. Agora mesmo estou aqui no computador e as lágrimas caindo. Eu sou chorona. E é muito difícil suportar a frieza quando eu espero o calor das emoções.

Eu estou muito cansada. Cansa pra caramba estar longe da minha família, dos meus amigos que me conhecem desde sempre. Longe das pessoas que não me julgam. Das pessoas que realmente me amam.

Eu bem que tento fazer de São Paulo a minha casa. Novos amigos, novos lugares, novos caminhos. Mas não dá. As pessoas aqui tem essa coisa estranha, esse jeito de ver tudo unilateralmente. Confundem suas palavras, suas atitudes, suas ações e até suas emoções. Não adianta: São Paulo nunca será minha casa.

Eu queria muito que as coisas fossem diferentes. Queria um sentido maior do que simplesmente estar aqui. Queria ver o mundo colorido de novo. A sensação de perda é enorme, e é nessa hora que eu sinto uma falta imensa do Rio. Dos lugares que eu estou acostumada a ficar quando me sinto triste.

Dos pés na areia, da brisa, do mar, da onda, do silêncio.

Ainda bem que estou voltando para casa.


Janaina Pereira

Comentários
Aqui não é bom pra se viver, pelo menos vc ainda tem pra onde voltar
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?