<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 19, 2008

O dia de hoje

Já li e reli minha monografia umas dez vezes. Quando olho impressa dá uma certa emoção. Aprovada e elogiada, hoje ela foi entregue definitivamente. É um momento especial, pelo qual esperei por muito tempo.

É meio chato ver que pessoas que eu gosto ficaram pelo meio do caminho, mas cada um fez sua escolha. Eu escolhi me dedicar, abrir mão de muita coisa para fazer algo que me desse orgulho. Fique um bom tempo sem ir para o Rio, não emendei feriados, não sai tanto quanto gostaria... cheguei a ficar um mês com insônia de ansiedade.

Li 20 livros, e outros 16 tiveram capítulos específicos usados. Isso sem falar nos artigos e teses, e nos jornais que li ao longo de 18 meses para fazer o estudo de caso. Fiz um curso por conta de um capítulo específico da monografia, tive capítulos aprovados de primeira e outros reprovados, reprovados e reprovados... até serem aprovados.

Durante este ano, eu só pensei no dia de hoje. Nos últimos quatro meses, eu só pensei no dia de hoje. Eu esperei por esse longo dia e nada nem ninguém pode me tirar este momento. Não sei se hoje é o dia mais importante da minha vida, mas é o dia em que posso dizer com muita segurança que eu fiz por merecer este momento, que eu mereço esta conquista, que eu dou valor por conseguir, apesar das dificuldade, concluir minha faculdade de modo digno e honesto.

Eu consegui. Eu sou uma jornalista.


Janaina Pereira

P.S.: Agradeço pelas homenagens nas monografias alheias. Guilene, Camilinha e Edson, obrigada pelo carinho e pela lembrança.

Comentários
oi jana...

PARABENS MESMO..
Vc merece muito ser uma jornalista de verdade rsrsrs.

Ainda bem q vc fez esse TCC, que vc fez o curso da OBORE..
Pq ai te conheci...Ja te considero uma amiga... rsrs

Td de bom..
E aproveita

bjos
CAMILA
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?