<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 13, 2008

Minha mãe tem um e-mail


Foi com muita alegria que recebi a notícia que a minha mãe, a famosa Dona Marcia, ganhou um computador. Antes mesmo que eu ensinasse para ela o que é o bate papo do gmail, ela já me chamou para uma conversa on-line.

Marcia: Oi
Jana: Mãe?

Foi sensacional. Minha mãe sempre foi meio arredia com a tecnologia. E agora estamos conectadas. Ela vai poder ler meu blog, ver meu fotolog e ter uma página no orkut. Vou ensiná-la a baixar músicas e pesquisar na internet, além de fazer uma coisa que ela adora - ler jornal.

Ganhei mais uma leitora - uma das pessoas mais citadas deste blog que nunca leu absolutamente nada do que eu já escrevi para ela - e sobre ela.

Acho incrível quando as pessoas mais velhas - e não digo isso porque a minha mãe é velha, ela é apenas mais velha do que eu, obviamente - descobrem o fantástico mundo da internet. É uma janela que se abre para um mundo de possibildades.

Só não vou responder aos e-mails dela todos os dias. Porque ainda preciso ouvir a voz das pessoas. E não quero perder o elo que mais me aproxima da minha mãe: quando a gente se fala pelo telefone e as palavras perdem o sentido, porque somos apenas mãe e filha. E a gente não tem muito o que dizer, só de ouvir a voz do outro lado sabemos se estamos bem ou não.

Bem, vou passar a usar o skype. E isso já vai tornar a nossa vida on-line muito mais real e interessante. Agora já era... minha mãe caiu na rede.


Janaina Pereira

Comentários
POxa achei bem legala sua mãe tere-mail,entrar no bate-papo e tal...
Nãoesuqeça do facebook,ela vai adorar...
 
Interessante! Passei pela mesma experiência recentemente! Minha mãe, hoje, tem Orkut, MSN, vários e-mails diferentes (um para cada finalidade) e passa mais tempo na frente do micro do que eu! Huahuahua!

Beijo!
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?