<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 20, 2008

Teclando


Cheguei a parte mais legal do meu TCC - o capítulo da cultura do medo. Eu sabia que ia gostar. Por causa do curso que faço - Jornalistas em Situações de Conflito Armado e Violência - eu passei a gostar mais ainda.

A pesquisa é apaixonante. Claro, cansa, cansa muito, é burocrático, meticuloso, trabalhoso... mas nunca chato. Eu gosto do tema, especialmente porque ele vem se desenhando como eu queria: vou comprovar minha tese.

Algumas vezes cheguei a me emocionar com minhas palavras. Eu lia e me convencia de que eu realmente tinha pesquisado,estudado,aprendido. De repente eu queria mais citações, mais livros, mais força nas palavras.

Estão todos lá: Morim, Durkheim, Hannah Arendt, Marx, Pecheux, Foucalt. Todos os caras que admiro, todas as palavras que fazem sentido.

Não há suposições.

Só a minha vontade de gritar para o mundo que sim, vale a pena cada noite de sono perdida, cada almoço trocado por um computador, cada festa recusada, chopp esquecido, viagem cancelada.

Vale a pena estar aqui, agora, correndo contra o tempo para não perder o prazo da entrega.

Está perto do fim e de um novo começo da experiência mais gratificante da minha vida.

Estou com a Guilene: é um prazer e um orgulho imenso fazer o tcc com o tema que eu escolhi, que eu gosto, que eu acredito.

O tema que representa os quatro anos da minha vida acadêmica.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?