<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 21, 2008

Teatral


Sempre preferi cinema, mas ultimamente tenho ido bastante ao teatro. Em agosto assisti "Os monólogos da vagina", do Miguel Falabella, um clássico da comédia brasileira. A peça está em cartaz faz tantos anos que já perderam as contas. O texto do Falabella, de fato, é muito bom. A peça diverte e o elenco, liderado pela Vera Setta e pela Cacau Mello, se sai muito bem. E temas pesados como o estupro são abordados com impressionante delicadeza.

Mês passado foi a vez de assistir "Os homens são de marte... e é para lá que eu vou!", com a Mônica Martelli. Simplesmente sensacional. Além de ótima atriz, a Mônica tem uma luminosidade no palco incrível. O texto é muito bem amarrado, com histórias comuns vividas por qualquer mulher com mais de 25 anos – as com menos de 25ainda viverão algum dia! O cenário e a iluminação são show, e o figurino – um vestido que muda meia dúzia de vezes – é um caso a parte. A peça lota toda semana o teatro Procópio Ferreira – e vale a pena comprar com semanas de antecedência para ver do melhor lugar.

Na última quarta eu vi "Machado 3x4", adaptação do grupo Nós do Morro, do Rio, para o clássico "O Alienista", do Machado de Assis. O espetáculo é muito bom, com destaque para o cenário e as músicas e, claro, as atuações viscerais. Adorei ver o trabalho do Nós do Morro de perto.

De vez em quando é bom fugir da insanidade do meu dia-a-dia e me sentir viva fora da concha jornalística. Até porque eu sou uma apaixonada pelo que faço, mas não uma obsessiva, e o jornalismo é só uma parte da minha vida - que anda me tomando muito tempo, é verdade, mas estou colocando este moço em seu devido lugar.


Janaina Pereira

Comentários
Que legal!

Eu gostaria de ir mais ao teatro...A última peça que vi, foi de um grupo japonês (bem a minha cara haha) interpretando uma peça de Shakespeare "Muito barulho por nada". Muito fofoooo! (apesar das legendas atrapalharem um pouco!)

É verdade, a peça do Falabella nunca saí de cartaz e eu ainda não assisti! rsrs

Beijoss
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?