<$BlogRSDUrl$>

sábado, setembro 06, 2008

Questão de pele


Está o maior sol lá fora e eu sou obrigada a usar filtro solar 50. Agora sei o que o Michael Jackson fez para clarear a pele. Enquanto meus braços, pernas e tudo mais continuam morenos, minha cara está... branca. Pálida. Coloquei um batom que gritava na minha boca por causa da brancura da minha pele. Tudo culpa das sardas.

Resolvi, finalmente, fazer um tratamento de pele. Resolvi tirar as sardas, aquelas pintinhas charmosas mas que me incomodavam muito. Não, não nasci com elas. Faz uns 10 anos que surgiram, graças à sensibilidade da minha pele e ao excesso de sol. No verão deste ano eu me olhei no espelho e não me reconheci. Mal via meu nariz, só pintas, pintas e mais pintas. Esperei o verão passar, fui à dermatologista... e comecei o tratamento.

Três meses sem pegar sol, que tortura. Isso sem falar que, antes do tratamento começar, eu já não pegava sol fazia uns dois meses. Ou seja, já são quase seis meses sem praia. Quase enlouquecedor. Mas quando vi as pintas sumirem, fiquei radiante. Minha pele deixou de ser ressecada, ganhou uma oleosidade natural, ficou macia, limpa, sem cravos, espinhas, manchas e pintas!

O preço disso? Uma brancura sem fim. Estou pálida. E ainda tenho um mês de tortura pela frente. depois... tratamento para a pele voltar à cor normal. E mais tratamento para voltar a pegar sol.

As pintas voltarão, mas serão controladas. Eu nunca terei a pele livre delas, mas também não serei tomada por elas. Olho-me no espelho e nem parece eu. Sem sardas e sem cor.

E está o maior sol lá fora. Que tortura... saudades do mar.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?