<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 26, 2008

Lois Lane


Sempre fui fã de histórias em quadrinhos e super-heróis, e todo mundo sabe que meu preferido é o Batman. Mas, claro, eu também gosto do Superman. Muito menos pelo seu incrível poder de vencer tudo e todos, e muito mais pela química que existe entre ele e minha personagem feminina preferida – depois da Mulher-Gato, obviamente – a intrépida Lois Lane.

A Erika Durance vive uma Lois perfeita em Smallville, mas para quem é fã, ela jamais seria a Lois dos quadrinhos. A verdadeira Lois é morena, de cabelos e olhos negros. Abusada, encrenqueira, e por que não, incoveniente. A Lois é o par perfeito para o Clark – talvez por isso a gente sonhe que um dia vai encontrar um Superman e quando descobre que ele não existe, a frustração é total.

Lois Lane é destemida, guerreira, sabe o que quer. Vive brigando com o jeito passivo do Clark, mas o adora mesmo assim. Eles formam o casal mais famoso das Hqs, e também o mais adorável.

Lois Lane, não por acaso, é jornalista. Ao contrário de Lana Lang, ela nunca fez o tipo 'donzela em perigo'. Sempre foi arredia, e só 'saia do ar' diante da figura emblemática do Superman. Lois é a melhor repórter do Planeta Diário – sim, melhor que Clark – e sempre teve um espaço nas Hqs poucas vezes vistos para uma personagem feminina.

O nosso querido Superman podia ter sido o par romântico da Mulher Maravilha.Mas ele optou pela humana Lois Lane, sem super poderes, desajeitada mas determinada, irônica mas sagaz, sarcástica mas forte. É por ela que nosso herói – na melhor cena dos filmes de Hqs – parou o mundo. Clark não existe sem Lois. Superman não existe sem Lois. O Planeta Diário não existe sem Lois.

Lois Lane é o laço mais forte de Superman com a humanidade, é o que faz Clark Kent ser um personagem tão irresistível quanto o seu lado super herói. Lois é a maior heroína dos quadrinhos.

Durante toda a minha infância, a Monica foi meu alterego. E agora, mais do que nunca, faz sentido: pelo resto da vida, meu alterego é Lois Lane.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?