<$BlogRSDUrl$>

domingo, setembro 14, 2008

Fome


Uma das melhores coisas da vida é comer bem. Adoro gastronomia. Vejam bem, eu não gosto de cozinhar. Eu até faço uns pratinhos maneiros, mas nada demais. Gosto mesmo é de comer.

Outro dia fui no Casinha Mineira, um dos meus restaurantes preferidos em São Paulo. Comida mineira da melhor qualidade, e um feijão maravilhoso. Adoro feijão. O melhor é o preto, que minha mãe faz. Mas o da Casinha Mineira também é muito bom. Gosto do Boi Ralado de lá, prato simples e apetitoso: carne moída, batata frita, arroz e feijão. Sensacional.

Gosto também do fettucine com molho gorgonzola do Eugênio Bar, o penne com queijo chancliche do Vicco d´o Scugnizzo, o quibe assado do Jaber, o penne oriental do Spot, o risoto milanês da Vivenda do Camarão e o risoto de funghi do Subito. Nossa, só massas e risotos, e uma comida árabe no meio... eu curto comida italiana. Sempre gostei. A minha segunda comida preferida é a árabe, depois vem a mexicana. E não, eu não gosto de comida japonesa. Só yaksoba, que é chinês.

Também não sou muito fâ de churrasco. Até como, mas não adoro. Prefiro macarrão, arroz com feijão, e aqueles pratos com funghi, gorgonzolla, presunto parma, manjericão, e tantas outras coisas que aprendi a comer, e não foi em casa. Como desde pequena sair para jantar era programa de final de semana, aprendi a experimentar temperos e ingredientes diferentes. E alguns deles caíram no meu agrado.

Acabo de comer um prato gigante de risoto de camam
rão. E escrever sobre comida está me dando mais fome. Acho que já é hora da sobremesa. Vou comer petit gateau. A melhor das sobremesas, mas não a minha preferida - eu sou louca mesmo pelo pudim de leite que só a minha mãe faz.


Janaina Pereira

Comentários
Eu também adoro feijão.

Ultimamente o da minha mãe vem deixando a desejar, mas... é o que tem pro momento!

uhahuahua

bjo
 
Opa!
Foi mal te levar em uma casa de lámen então! Devia ter me avisado que não gosta de comida japonesa rsrssrsrs
...Mas aposto que agora vc tem outra visão de lámen além do miojo né? Diz que sim! rsrsrs

Petit Gateau...Sem comentários! Amo!! Uma vez experimente com calda de gengibre - claro, era receita de japonês hahaha - para a revista...Uma delícia!

Beijoss
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?