<$BlogRSDUrl$>

sábado, setembro 13, 2008

Duplo sentido


Eu sempre gostei da Rita Lee. Desde pequena eu ouvia os discos dela, porque minha mãe gosta, e tinha um disco - Saúde - que não saia da nossa vitrola. é aquele disco que tem Mania de Você e outras músicas... cheias de sacanagem. Pois é, estou rindo agora, mas a verdade é que a Rita Lee tem um monte de música de duplo sentido, outras bem explíticas. Mas ela e o Roberto de Carvalho sabem escrever, e não ficam naquela vulgaridade das letras de funk.

Falar coisas com dupla sentido, ou colocar isso em letras de música, exige talento. E por isso eu gosto da Rita Lee, ela sabe como fazer isso. Mas, de todas as suas músicas, as minhas preferidas são Ovelha Negra - por que será? - e Saúde, que tem um verso muito fofo... que eu sempre coloquei como meu ideal de vida.

MAS ENQUANTO ESTOU VIVA
CHEIA DE GRAÇA
TALVEZ AINDA FAÇA
UM MONTE DE GENTE FELIZ

Eu me sinto bem melhor quando vejo a vida colorida... e quando sou divertida e faço as pessoas sorrirem. Quero que seja cada vez mais assim.


Me cansei de lero-lero
Dá licença
Mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar
Opiniões...

De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar
Mais de mim!

Como vai? Tudo bem!
Apesar, contudo
Todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer
Do coração...

É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?