<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 01, 2008

Decisões (in)sensatas


É muito difícil ser altruísta. Na verdade não sei se eu já tinha sido altruísta antes. Sempre fui muito fiel aos meus amigos, e muito solidária também. Mas acho que nunca abri mão de algo para beneficiar os outros da forma como faço agora.

Engraçado que o sentimento que me toma é de pirraça. Eu não vou fazer o que querem porque não me deixaram fazer como quero. Aí vêm aqueles sentimentos todos que eu detesto: piedade, pena e a humilde servil. Odeio gente subserviente. Gente insegura, que baixa a cabeça para tudo. Como eu sou muito persuasiva, quando não convenço alguém, me sinto mal. Porém, se a pessoa voltar atrás naquilo que já decidiu, será tarde demais. E também não gosto que se intimidem comigo. Imagina, eu posso estar certa, mas tem que me questionar. O que eu falo não é certo sempre, eu não sou dona da verdade. E tem gente que aceita sem questionar. Isso é horrível. Até porque eu nunca aceitei nada sem questionar.

Meu coração dói quando tomo determinadas atitudes, mas eu sei que preciso racionalizar as coisas. Eu assumo meus erros e defeitos. Eu não sou teimosa. Eu questiono as coisas, e isso é bem diferente de teimosia. Eu sei argumentar. E eu nunca questionei nada sem argumentos.

E de repente eu fui altruísta, eu abri mão de algo meu pelos outros. Porque eu sei – embora nem todo mundo perceba isso – que eu não sou o centro do universo, que a Terra não gira em torno de mim, e eu enxergo além do meu umbigo. Eu já estou em outro estágio, em outro nível, em outra dimensão. E eu já nem pertenço mais a esse mundo.


Janaina Pereira

Comentários
OI,
Há muito leio os seus textos.
Gosto de alguns e de outros nem tanto.
Mas hoje, nem sabia, ví o seu fotolog e gostei de você.
Sou redator como você, o ritmo do seu texto é muito bom, faz a leitura ser gostosa.
Enfim, adorei te conhecer, você é linda!
abraços,
Rafael
 
Muito interessante esse texto... tentei entender o que vc estava pensando e não consegui. Será, realmente, que vc foi altruísta? O que quer que vc tenha feito, você o fez com amor? Seu interesse foi efetivamente ver o outro bem, satisfeito?

Você está, efetivamente, em outro planeta? Isso pode ter várias conotações, algumas boas, outras nem tanto....

Enfim, isso dá assunto pra uns 12 chopes, ou uns três jogos do Botafogo rsss

Beijos,

Ricardo Cabral
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?