<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 08, 2008

Torcida Olímpica


E já começaram as Olimpíadas de Pequim. Adoro. Desde 1984, em Los Angeles, eu acompanho o máximo que posso. Gosto muito de ver a ginástica artística, a natação e o judô, além dos esportes coletivos. Por causa do fuso horário, as madrugadas serão insones, mas é um evento que dura só 15 dias, acontece a cada quatro anos e tem sempre alguma história bacana para contar. Vale a pena.

Minha torcida especial vai para o Robert Scheidt e o Ricardo "Bimba" Winick (ainda mais depois de conhecê-los no Pan do Rio, ano passado) no iatismo; para que a Larissa supere a ausência da Juliana e consiga se sair bem com a Ana Paula no vôlei de praia; para a dulpa fofa Ricardo e Emanuel, lutando pelo bi olímpico nas areias do vôlei; para o Rodrigo Pessoa no hipismo; para o César Cielo na natação (todo mundo só fala no Thiago Pereira, mas é o Cielo quem tem reais chances de medalha); para a Fabiana Murrer e o Jardel Gregório no atletismo; para Marta e cia no futebol feminino; para o João Derly e o Tiago Camilo, bicampeão e campeão mundial de judô em suas respectivas categorias; e a torcida mais calorosa para o Diego Hipólito, bicampeão mundial de solo, na ginástica artística.

O Diego é o cara. Sem titubear, chamou para si a responsabilidade e admitiu, sem medo, que foi para Pequim para ser campeão. Ao contrário da amarelada fenomenal da Daiane dos Santos, em 2004,uma das maiores decepções olímpicas brasileiras. Daiane, então campeã mundial do solo, não aguentou a pressão e errou feio na sua série, amargando um insosso quinto lugar. Destino parecido pode ter a Jade Barbosa, bem mais completa que a Daiane, e muito mais instável que ela. Sem equilíbrio emocional, a Jade só sabe chorar ou fazer cara de choro, se desespera quando erra, e reclama do assédio da imprensa e da torcida. Bem, quem quer ser campeão de qualquer coisa precisa, antes de tudo, ter equilíbrio. Senão, cai da trave mesmo. Gosto da Jade, mas ela me irrita. Assim como me irrita o salto alto visto no vôlei masculino e as amareladas do vôlei feminino. Se ganharem medalha vai ser legal, mas se não ganharem também... não vai ser surpresa.

Por isso gosto do Diego. Ele está lá para ganhar. E a gente precisa párar com esse complexo de inferioridade. Temos alguns campeões mundiais disputando essa Olímpiada, mas do que já tivemos antes... então, por que não esperar o ouro deles?

Que os Deuses do Olimpo abençõem nossos atletas. Porque ser atleta no Brasil, o país do futebol... não é nada fácil.


Janaina Pereira

Comentários
Pode crer!

Disse tudo, disse bonito.

Tbm não curto a Jade...aff. muito chorona...

Mas o vôlei masculino... tem que ganhar! Por causa do todo bom do Giba, gente! Ele é tudo!

hahahaha

beijos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?