<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 13, 2008

Resumo Olímpico



E lá se vai a primeira semana dos Jogos Olímpicos de Pequim. Estou passando quase todas as madrugadas em claro, preferindo me concentrar nos esportes com pouco espaço na televisão fora do período olímpico: natação, ginástica, judô, handebol e futebol feminino. Aliás, eu adoro a Marta. Acho que ela é melhor que o Ronaldinho Gaúcho, além de muito mais simpática.

Nossa situação não está boa em Pequim. No judô, meus judocas preferidos, João Derly e Tiago Camilo, não foram nada bem. Derly nem medalha conseguiu. Camilo, ao menos, foi bronze. Legal mesmo foi o bronze do Guileiro, repetindo o feito de Atenas 2004, e da Ketleyn Quadros, primeira brasileira a ganhar medalha em uma prova individual. Emocionante.

Na ginástica, Jade e cia fizeram bonito ao chegar à final por equipes, mesmo com as derrapadas no solo e na trave. Fiquei surpresa com a Daiane dos Santos que, sem pressão, fez belas apresentações no solo. Mas minha torcida toda está com o Diego Hipólito, finalista no solo. Mas antes dele tem Jade e Ana Cláudia no individual. E depois dele tem Daiane no solo e Jade na trave. Vamos ver no que dá.

Nas piscinas, Thiago Pereira e César Cielo fazem o que pode. Quem sabe dê para roubar um bronze dos japoneses, húngaros, australianos, americanos, russos, franceses... é tanto nadador batendo recorde que eu fico até zonza. Mas gosto mesmo de ver o Michael Phelps nadar. Sempre fui fã dos nadadores-fenomenais que surgem a cada Olimpíada. Torcia para o Alexander Popov e para o Ian Thorpe descaradamente. Só que o Phelps é americano, e por isso eu nunca fui com a cara dele. Ainda bem que a gente pode mudar de opinião. Em suas entrevistas, sempre simpático, ele faz questão de dizer que não é imbatível. Ou seja, é possível ser excepcional sem ser arrogante –e isso faz dele um verdadeiro campeão. Adorei.

E ainda tem o Kobe Bryant. Aquele gigante do basquete americano, fã do Oscar. Ele está em Pequim à passeio: já assistiu do vôlei de praia à natação, e ainda faz umas cestas de vez em quando. Enquanto isso, nosso basquete feminino afunda, levando junto o handebol. Ainda se salvam o vôlei – de quadra e de praia. Tropeçam mas não caem.

Por último, mas não os últimos, vela e atletismo vêm aí. Que bons ventos estejam no caminho dos nossos atletas. Estamos precisando.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?