<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 19, 2008

Os mais queridos


Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com o ouro do meu querido César Cielo. Ainda bem que eu escrevi aqui que depositava fé no moço, senão seria mais uma a virar fã de última hora. Cielo é, faz tempo, o melhor nadador brasileiro, mas teve seu brilho ofuscado pelo Thiago Pereira, o nosso Phelps panamericano. Mas a justiça divina tarda, porém nunca falha. E Cielo lavou a alma com um ouro, um recorde olímpico, e seu nome na história da natação mundial. Foi demais.

Meu outro querido, Diego Hipólito, caiu no final da apresentação no solo, e lá se foi a medalha. Cai com ele, desacreditando. Que falta de sorte, que passo em falso, que impulso errado. Ainda que fosse perfeito, Diego seria prata – ele não alcançaria a pontuação do pequeno chinês. Talvez tenaha faltado um pouco de ousadia em sua apresentação – que não tinha seu salto mais particular, o Hipólito. Uma pena.

E o futebol feminino? Se não bastasse minha querida Marta, agora tem a Cristiane, espetacular, com dribles para deixar Ronaldinho Gaúcho e cia boquiabertos. O Brasil começou mal, a Alemanha abriu o placar, mas quando achamos o caminho... foi goleada: 4 a 1. Sensacional. E lá vamos nós para outra final olímpica. Essas meninas merecem ouro e minha torcida é toda delas.

Valeu também o bronze das garotas da vela e a semifinal masculina no vôlei de praia – mais uma medalha garantida. Que me desculpem o Márcio e o Fábio, mas eu sou fã de carterinha do Ricardo e Emanuel. A partida das oitavas-de-final, contra os russos, que tiveram 3 sets points salvos pelos bloqueios do Ricardo... sem comentários. Equilíbrio, paciência, perseverança, garra... tudo que a gente precisa ter na vida para ser vitorioso. Adoro essa dupla, desde a época em que eles eram mais uma dupla nas areias de Ipanema.

Ainda temos esperança com o vôlei de quadra – masculino e feminino, o queridíssimo Rodrigo Pessoa com o novato Ruffus – circuito zerado logo de cara –, a dupla sobrevivente do vôlei de praia, Renata e Talita, e – por que não? - meu querido Robert Scheidt, que não está bem na classificação mas... ele tem bônus.

Abro espaço para falar das oito medalhas do Michael Phelps, agora o maior ganhador de medalhas de ouro na mesma Olimpíada. Phelps sozinho é um país, e sem ele os EUA estariam em situação bem pior no quadro de medalhas.

Por fim, os fiascos: Jade, minha querida, se não era para arriscar no salto, porque chegou na final? Para pular o salto básico, numa prova em que a favorita tinha caído e suas chances de medalha cresceram, uma prova mediana, onde só duas atletas – Fei Cheng, da China, e Alicia Sacramone, dos EUA – eram realmente fortes, você se contenta com o sétimo lugar? Que decepção! E mesmo fazendo o básico ainda caiu... de joelhos, para reverenciar a coreana que arriscou e se deu bem. Aprenda que na vida, sem riscos, não chegamos a lugar nenhum. Mas talvez seja isso mesmo que você queria, só participar da final, ver as outras serem melhores, para acreditar que você não é tão boa... ah, Jade, você se contenta com pouco.

Daiane é aquilo que eu sempre digo... amarelou no final, colocou o corpão para fora do tablado... e lá se foi qualquer chance de medalha. Por último, a última: o que foi o 'piti' da Fabiana Murer? Por essa eu não esperava. Tudo bem, a vara sumiu, ela ficou brava, mas duvido que a bonitona da Yelena Isinbayeva se preocuparia com isso. Aliás, a russa foi lá, viu, venceu e ainda bateu seu próprio recorde mundial. Lembra do que eu disse lá em cima do Ricardo e do Emanuel? Equilíbrio, galera... equilíbrio!

Ah, e quase esqueço: Jadel, querido, salta tudo e mais um pouco. Eu não citei ele antes, mas eu me amarro no Jadel Gregório... ele não tem tido boas marcas este ano, mas eu simpatizo pacas com ele. Por isso minha torcida também é sua, Jardel.

Última semana de Olimpíadas... que venham mai emoções e mais medalhas!


Janaina Pereira

Comentários
Tipo assim, brasil... Dá onde surgiu essa sua fixação por esportes, gente?rs

Achei que era só por filmes...rs

Hm, fizeram uma piadinha bem maldosa para o Diego. Ele caiu e a vara sumiu! (a vara, da... fabiana, acho)

hahahaha. adorei!


ai ai, até q é divertidinha essa Olimpíada, viu

beijo
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?