<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 20, 2008

O que vem pela frente


A Diana ficou surpresa pela minha paixão pelos esportes. Pois é. Quando ela nem tinha nascido eu já acompanhava as Olimpíadas. A primeira que eu lembro foi a de 1980, em Moscou – a do ursinho Micha. Mas eu comecei a gostar mesmo de Olimpíadas em 1984, Los Angeles: Brasil prata no vôlei, Pradinho prata na natação e Joaquim Cruz ouro nos 800 metros. A partir daí eu nunca mais larguei o pódio.

Mas, chegando a reta final de Pequim, o Brasil tem chance de ganhar 11 medalhas. Duas já estão garantidas: temos pelo menos a prata no futebol feminino e no vôlei de praia masculino, com os surpreendentes Fábio e Márcio, que ganharam dos atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. A dupla perdedora, assim como Renata e Talita no feminino, lutam, com muitas chances, pelo bronze.

Ainda na luta pelo bronze, a seleção masculina de futebol tenta se redimir do fiasco da semifinal contra a Argentina. E Robert Scheidt, junto com Bruno Prada, com remotas chances de ouro, tentam garantir o terceiro lugar na classe Star da vela.

Sem cor de medalha definida estão Rodrigo Pessoa, lutando pelo bicampeonato olímpico no hipismo; Jadel Gregório, no salto triplo; e Maureen Maggi e Keyla Costa, no salto em distância. Maureen, dona da terceira melhor marca do ano, tem muitas chances graças a eliminação da favorita portuguesa (porque não é só os favoritos brasileiros que ficam de fora do pódio).

E no vôlei de quadra, a luta é pela hegemonia no masculino e no feminino. Elas tentam, pela primeira vez, chegar a uma final. Para isso, vão ter que vencer a China e a torcida chinesa. Com dois bronzes na bagagem e vacilos históricos, as meninas do vôlei são as maiores amarelonas da nossa delegação. Vamos ver se conseguem reverter esta imagem. Eles tentam o incrível tricampeonato olímpico. Depois do arraso de 92, em Barcelona, e de 2004, em Atenas, a seleção perdeu o brilho junto com as derrotas recentes para a Rússia. Mas ainda é a equipe a ser batida.

Fora isso, podemos surpreender com a Natália no taekendo e o Marílson na maratona. Agora só nos resta torcer.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?