<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 26, 2008

Moda

Se há uma coisa mais fútil do que a publicidade é a moda. Quando fui na São Paulo Fashion Week percebi como aquele mundinho consegue ser mais desprezível do que os criativos. Mas, não dá para negar, a moda anda dando muito pano para a manga. Literalmente.

Tem umas coisas que viram moda e febre nas ruas. Chega a ser insuportável. Pior que tem a maioria é brega, mas o povo adota e acha estiloso. Você olha para os lados e parece que está todo mundo vestindo uniforme. No verão, toda mulher tinha que usar batinhas com calça legging – que um dia já foram chamadas de 'fuseau' e 'cigarrete'. Eu acho horrível essas batinhas largas, que não são vestidos nem blusas, uns panos coloridos que só servem para esconder a barriga. Aí a mulherada pira e usa de rasteirinha. Péssimo. No máximo uma sapatilha para tornar o visual menos pavoroso. No outono substituiram por botas. Era um tal de mulher de calça legging, bota e bata... que pareciam todas iguais. As magras ainda eram menos ridículas que as rechonchudas, que insistem em apelar para esse visual.

Com o frio, as botas continuam em alta. Eu amo botas. Amo tanto que não tenho
sapatos, só botas, de todas as cores e tamanhos. Minhas preferidas, claro, são as de cano longo. Com salto ou sem. Mas nada de bico fino. Aliás, quem foi que disse que bico fino é chique? Pelo amor de Deus, aquele negócio aperta os dedos, é feio, deselegante! Legal é bico quadrado – que foi ali dar uma volta mas já, já retorna à moda – e bico redondo. Mas bico fino é o fim da picada.

Mas vamos voltar às botas. Elas agora são companheiras da calça skinner. Para quem não sabe, são aquelas calças bem juntas, que afinam no tornozelo. Fica bacana, mas um visual batido demais: 9 entre 10 mulheres estão usando isso. E desses 9 mulheres, 8 usam errado, colocando umas calças de strech ou mais larguinhas, que fica simplesmente ridículo. A calça fica com um 'papo' na perna, folgada, um horror. E não pode usar com qualquer bota, tem que ser bota de montaria. Ou faz a combinação direito, ou não usa, mas não... existem aquelas mulheres que acham que precisam ficar na moda a qualquer custo. E ai ficam patéticas. Eu ainda prefiro botas com saias e vestidos. Adoro. E uso desde sempre.

O melhor revival desse inverno são os coletes. Esta sim foi uma volta demorada. Sou apaixonada por coletes e guardei minha coleção na esperança que um dia eles voltassem. Demorou, mas olha eles ai, em camisas sociais – também adoro camisas -, camisetas, camisas de malha de manga longa e... vestidos! Sim, essa foi a melhor combinação dos últimos tempos... coletes com vestidos. Um luxo.

Acho que mais importante do que estar na moda é se sentir bem com uma roupa. Não adianta querer usar os shorts da estrela das novela das oito se você está com muitos quilos a mais! Existe uma roupa que cabe direitinho em cada tipo de pessoa. Ache seu estilo e não tente copiar ninguém. Até porque a cópia nunca vai ter o brilho da original.


Janaina Pereira

Comentários
Moda,eu gosto muito de ler sobre. Mas nâo sou uma seguidora fiel, e nem infiel. Acho isso q vc falou todo mundo tem q vestir para se sentir bem, se isso cabe algo q está na moda melhor ainda, caso contrário... é o própro estilo de cada um q fica bonito.
 
Nunca liguei pra moda... Sempre uso mini saia.. no verão, inverno, outono e todo mundo fica me enchendo por causa disso.. mas usei bastante legging e essa nova calça aí não passa nem na minha panturrilha.. Botas eu tb adoro... Ah, não ligo para o que os outros falam, mesmo sabendo que falam muito.. O importante é me sentir bem...
 
Eu não entendo de moda, mas acho que sigo um pouco!

Eu gosto de calça com bata, vestido, blusa comprida.

Saia/vestido e bota eu curto também. É uma moda que parece ser constante lá no Japão. Nas novelas japonesas eu vejo muito...Mas eu não encontro muitas peças que me agradem por aqui! (Saia e vestido é meio complicado para minha altura hahaha)

Beijoss
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?