<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 02, 2008

A grande mãe


Minha avó faz 81 anos hoje.

Eu queria estar muito perto neste dia. Todos os dias. Às vezes a distância se torna desesperadora. Fico lembrando da minha infância, quando ela era a pessoa mais presente da minha vida. Suas histórias, os desenhos, o sabor diferente da comida, os passeios ao jardim zoológico, o carinho. Minha avó era mais próxima que minha mãe. Ela era a pessoa mais importante da minha vida.

Mas o tempo passou, eu cresci, muita coisa mudou. Especialmente quando eu comecei a trabalhar. A medida que eu ganhei o mundo, ela foi envelhecendo e eu não consegui mais acompanhá-la.

Um dos momentos mais dolorosos da nossa relação foi quando ela precisou fazer uma delicada cirurgia, há seis anos, e eu viajei para o Rio às pressas, de ônibus, sem celular. Cheguei lá e não sabia se minha avó ainda estava viva. Foi horrível. Até hoje meu coração dói só de pensar.

Eu sei que ela não vai viver para sempre mas eu não queria que ela se fosse. Eu não estou preparada para passar por isso de novo. Eu não sei viver sem ela. Eu não quero viver sem ela.

Foi da minha avó que herdei o gosto pelas palavras. Talvez essa seja a maior herança que ela vai me deixar, já que eu não tenho seus lindos e brilhantes olhos verdes.

Vovó, eu te amo. Hoje mais do que quando eu tinha seis anos. Apenas me perdoe por estar longe agora, por estar longe nos últimos sete anos, por estar longe mesmo quando estou por perto... perdoe-me por não saber envelhecer com você.



Janaina Pereira

Comentários
Vovô Ary também fez 81 anos neste ano. E tenho o mesmo sentimento.. de não querer perdê-lo, mesmo sabendo que isso irá acontecer um dia. Mas que este tal dia demore o máximo possível para acontecer. E que, até lá, a gente consiga aproveitar nossos vovôs o máximo possível, né Janíssima? :)

Bjos.
 
Poxa que legal 81 anos. PARABÉNS...
As minhas já se foram.
S´otenho um avô que por sinal é muito namorador... E adivinhe... a última é mais nova do que eu....
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?