<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 02, 2008

Um dia frio



Como diz o Djavan, "um dia frio, um bom lugar para ler um livro, e o pensamento lá em você".

Pois é. Chove chuva, chove sem párar. Por essas coisas da vida, sou obrigada a passar o feriado em São Paulo – trabalhando e estudando. Mas no Rio também chove, então... estamos na mesma. Meu corpo – cansado e com faringite – está aqui, mas meu pensamento está lá.

Detesto essa sensação de não ter vivido algo, de ter ouvido conselhos e não ter arriscado mais. Aí vem outra música. "Devia ter arriscado mais, errado mais... " e, adiante, a mesma música diz que o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraída.

Eu sou muito seletiva e sempre faço as escolhas erradas, embora uma ou outra escolha eu nem tenha errado tanto. Por isso não quero mais escolher. Mas também não quero ser escolhida. Eu quero que o mundo pare só um pouquinho para eu poder descer. Não sei descrever o que estou sentindo... não é sentimento de perda, porque não se perde algo que nunca se teve. Nem é sentimento de derrota, porque não sou de disputar determinadas coisas nessa vida. Mas é a sensação – detestável – de não ter vivido o momento.

Porque é sempre melhor errar do que não arriscar.




Janaina Pereira

Comentários
Concordo!

Eu sempre to arriscando...tropeçando, levantando e por aí vai...rs


Beijos e bom finde.
 
eu acerto quase sempre. Planejo tudo, calculo cada possibilidade.........com certeza eu deveria me dar a chance de errar im pouco...para não ter medo...e para descobrir que não mata e as vezes, nem dói tanto quanto imagino
 
Difícil decisão, minha "nova" amiga: Escolher ou não escolher! Mas será que a questão reside numa simples escolha, a própria escolha da resposta a esta questão já joga por terá todo este comentário. Não nos cabe esperar sermos escolhidos mas escolher por escolher também não é animador. Encontrar o que nos tira o fôlego, eis ai uma saída de mestre... Inté...
 
errar faz parte.
escolher é preciso.
arriscar sempre... porque às vezes dá certa.

beijos, gata.

Di.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?