<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 18, 2008

Odisséia Paulistana - parte III


Para ler ouvindo "Epitáfio", dos Titãs.


E chegamos ao último capítulo da minha retrospectiva. O capítulo mais recente, e muito importante, chamado faculdade. A volta às aulas foi um dos melhores momentos da minha em São Paulo e, talvez, o mais marcante. Depois de 12 anos de uma carreira consolidada em publicidade, lá vou eu encarar aulas noturnas, trabalhos no final de semana, preconceitos e disputas desnecessárias. O saldo disso eu só poderei fazer no final do ano, mas adianto que nunca desejei tanto que um ano passasse rápido como esse.

Na faculdade eu conheci gente da melhor e da pior qualidade. Gente falsa, mesquinha, fofoqueira, sem cultura, sem amor próprio, sem vida própria. Conheci gente que faz eu preferir os cachorros. Gente egoísta, maldosa, invejosa. Aliás, a inveja é o sentimento mais comum nos corredores acadêmicos. O pior é vê-la estampada em olhos e palavras de gente que mal saiu das fraldas e outros que pintam seus cabelos brancos. Mas sobre essa parte medíocre nem vale a pena fazer comentários.

O que vai ficar mesmo é a galera do bem. Gente fina é outra coisa; gente educada, gente que é gente. Pessoas amorosas, carinhosas, humanas, sensatas, imparciais, verdadeiras. Gente que me acolheu, me abraçou, gente que eu amo como os irmãos que não tive. Gente como a Karina, a Guilene, a Bárbara, a Lísia, a Ivy, a Janis, o Rogério Lakes, o Cassiano, a Danielly, o Fabinho, a Brisa, a Elisa, o Jorge, o Júnior e toda a galera maravilhosa que colaborava para o jornal da faculdade, o Inove, a parte mais importante da minha vida acadêmica, meu aprendizado como profissional, em que eu era editora. Gente como minha dupla dinâmica preferida, Will & Diana, os mais queridos. Gente como meu irmão oriental, Wellington Keidi, a pessoa mais fofa do universo. Gente boa como a Sanny, o Zé, a Pri, a Keiko, o Valter, o Kwan e o Fábio Davidson. Gente como meus professores idolatrados, Márcia Alegro e Alexandre Barbosa, para sempre meus mestres e amigos, e pessoas fundamentais para minha vida. Gente como meus amigos e companheiros de grupo, Val, Mari, Camilinha e Edson Natale, este, mais que amigo, meu ídolo. Gente como minha irmã mais linda, Carlinha, amiga para todo o sempre.

Cada uma dessas pessoas tem um lugar muito especial em meu coração. E escreveram seus nomes na história da minha odisséia paulistana.


Janaina Pereira

Comentários
óia! Meu nomezinho!

huauhauha. Dupla dinamica foi boa, praticamente batman e robin, ele é o robin, claro!rs

Não, na verdade eu e o will somos o Samuel Wainer. Ele é o Samuel e eu sou o Wainer!

huahuauha

beijos.
 
Oiee!

7 anos é tempo pra caramba, mas parece que as experiências adquiridas são o dobro desse tempo!

O texto me trouxe saudades e me fez lembrar do começo da faculdade...Apesar de que, como você, não vejo a hora do ano acabar! Pelo Amor! Estava comentando ontem com meu grupo "a gente faz, faz, faz e só faz trabalho e parece que tem mais do que quando começamos!" rsrsrs.

Valeu por lembrar de mim!

Beijoss
 
Muito obrigado professora.

Gostava muito de receber suas pautas e de mandar alguns textos pra você. Por isso um dia te chamei de professora e por isso hoje também chamo.

Obrigado, um beijo.
 
JANA
OBRIGADA POR TER LEMBRADO DE MIM, AGORA QUE CHEGUEI AO TEXTO COM MEU NOME, ESTAVA RELENDO A RETROSPECTIVA DA SUA VIDA, ME EMOCIONOU VIU????AMO MUITO VC, E SOU GRATA A DEUS PELAS AMIZADES QUE ELE COLOCA EM MINHA VIDA, COMO VC DIZ, SÃO PRESENTES...VC É UM, MESMO DISTANTE FISICAMENTE, SINTO QUE POSSO CONTAR CONTIGO SEMPRE.
bEIJO
IVY
 
Nossa!!! Pensei que meu nome não seria citado...hihihiMas ficou para a parte final do texto...
Saudades demais...te amo....muitooooo
 
Ah... eu ganhei um lugar no Olimpo!!!!!
 
Eba!! Achei meu nome...hehehe...saiba que já me ajudou muito com toques e dicas, brigadão e sucesso. Bjos
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?