<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 16, 2008

Odisséia Paulistana - parte II


Para ler ouvindo "Epitáfio", dos Titãs.


Continuando minha retrospectiva paulistana, chegou a hora de lembrar os melhores momentos da minha vida pessoal. Bem, digamos que os momentos são marcantes porque eu sofri pra caramba aqui... dividir flat de um quarto com duas meninas que eu mal conhecia, morar em pensionato, dividir quarto com gente estranha... e ainda tinha a cidade esquisita. Tudo muito diferente do que eu vivia no Rio, e eu sem necessidade nenhuma de viver isso aqui. Loucura? Coragem? Não sei explicar até hoje como suportei o insuportável. Mas sobrevivi e não me arrependo.

Os melhores momentos da minha vida em São Paulo estão ligados às pessoas maravilhosas que conheci. David, meu amigo e companheiro fiel, das pizzas, das lágrimas, das gargalhadas. Em todo grande momento, seja bom ou ruim, ele estava lá. Ainda da lista de lembranças, posso incluir os roteiros tipicamente paulistanos da Sueli, a mais paulistana de todas as minhas amigas; os papos intermináveis com a Cleide, minha conselheira; as minhas companheiras de baladas Silvia e Parvati – que, por sinal, é carioca! - e por último, mas jamais a última, Gisele e nossos almoços, jantares e risadas.

Também tive bons momentos com minhas roomates, as Julianas, na época em que noite feliz não era a noite de Natal... era a balada mesmo. A gente saia de segunda a segunda, toda noite, chegava de manhã em casa, naõ sei como arrumávamos tanta festa para ir. Às vezes a gente ia ao cinema, mas normalmente era balada, balada e balada. Noites memoráveis no Matrix. E por falar em noite, São Paulo me lembra muita pizza, muito vinho, muito chopp escuro no São Cristóvão, muito chopp claro no Juarez, muitas caminhadas na Paulista, muito metrô lotado, muito frio, botas de cano alto, cachecol, exposições memoráveis, Trash 80, Boogie, açaí no Açai, waffle no Pibus, hamburguer no News, noites sem estrelas, árvores do Ibirapuera, pastel de bacalhau do Mercadão, dogão sem purê do Black Dog, cerveja na padoca e alguns jantares inesquecíveis no Spot e sua imbatível capirinha de saquê com mel e kiwi.

Claro que tem um namoro aqui, um ficante acolá, mas minha vida pessoal é um livro fechado, e eu só falo aqui dos amigos. E, falando neles, tem o pessoal da faculdade. Mas aí eu conto no próximo capítulo.


Janaina Pereira

Comentários
o acaso vai te proteger, sempre.

sucesso!


 
Simplesmente adorei sua poesia…


Bem que poderia mudar de Evandro pra Gustavo neh…rs

Gustavo Borba de Oliveira
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?