<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 22, 2008

De repente


E de repente, não mais que de repente, bateu uma saudade de algumas coisas que eu nunca imaginei que sentiria saudades. Saudades do stress de ter que fazer um anúncio em duas horas, saudades dos layouts, títulos e textos, dos spots - porque eu amava rádio desde então - saudades, principalmente, de trabalhar em dupla. Saudades do fabuloso mundo da publicidade.

Uma das melhores coisas da propaganda é a dupla redator/diretor de arte. Tive duplas maravilhosos, e conheci amigos especiais em meus 12 anos consecutivos em agência. E de repente eu percebi que eu não ia agradecer a esse mundo, que me fez ser quem eu sou e estar onde estou, por tudo que fizeram por mim.

Eu nunca serei apenas jornalista. Eu serei publicitária para o resto da minha vida. Eu tenho orgulho do meu passado, que fez o meu presente. Eu fico imensamente feliz quando meus amigos queridos, conquistados em anos e anos de propaganda, mandam um e-mail, ligam, se fazem presente. Essa profissão, tão cheia de egos e brilho, ainda tem muita gente boa.

Sinto saudades, especialmente, de gente maravilhosa como o Vamberto, o Beto Venturi, a Ana Leone, a Fabi, a Vera, o Erlon, a Kelly, o Júnior, o Mutza, o Sílvio, o Fabinho Brandão, a Fernandinha, a tia Ana, o Karmo, o Evandro e toda a galera incrível que eu convivi, que eu trabalhei, que eu pude conhecer. Sinto saudades de gente como o Fê, que eu reencontrei, que depois de tantos anos ainda se lembra que eu sempre serei a DJanis. Sinto saudades do Beto e minhas tortas de maçã - eu nunca fui tão paparicada e tão amada como na época em que trabalhávamos juntos. Eu nunca fui tão redatora e tão querida como nos tempos do Gad.

Sinto saudades, claro, do meu chefe preferido de todos os tempos, o meu amigo a quem meu TCC será dedicado por ter apoiado a retirada da redatora para o ingresso da futura jornalista: Clauber Trivoli, o mais querido entre os meus queridos.

Poxa... eu não saberei ser jornalista, se eu não for redatora.

E eu não saberia chegar até aqui se não fossem vocês.



Janaina Pereira

Comentários
Caramba q legal. Esse reconhecimento!
 
Poxa Jana, emecionate teu texo. Realmente a época do GAD foi uma das melhores em nossas vidas... Muitas saudades mesmo.
 
olá Jana, tudo bem?


fico muito feliz qdo sou citado, com todo carinho de sempre.

e hj de noite cuidado com o chuvixxxxxco que pode cair em SP

bj


Clauber
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?