<$BlogRSDUrl$>

sábado, abril 05, 2008

Amigos, amigos... e os negócios?


As pessoas deveriam aprender que, entre as maiores virtudes de uma boa amizade, está a sinceridade. Estou cansada de ver gente 'tapando o sol com a peneira' só para poupar os amigos. Que amigo é esse que esconde do outro a realidade?

É muito fácil dizer: "não faça isso, vai estragar uma amizade por besteira". Ora, ora... se a amizade é sincera, ela não vai se acabar por besteira. O que destrói uma amizade é a traição, a mentira e a falsidade - três coisas que eu não aceito, nunca.

Se tem alguma coisa para me dizer, diz na minha cara. Não gosto de ninguém falando nas minhas costas. Eu não sou perfeita, nunca quis ser e odeio que achem que eu sou. Eu não aceito traição, em hipótese alguma. Sou muito radical nisso. Não obrigo ninguém a gostar de mim, mas se não me quer mais, ainda que como amiga, vá embora e não me enche o saco.

Mentira então... está fora de cogitação. A pessoa olhar na minha cara e dizer que não fez aquilo... ou que fez... mas na verdade não fez... é o fim! E o pior que eu sou ótima para detectar mentirosos. Posso ser enganada por um tempo, mas não por muito tempo.

Falsidade é outra coisa fora de cogitação. Como já disse, não preciso que gostem de mim, então não venham com gentilezas e graciosidades, não preciso disso. Eu sou curta e grossa mesmo, e não vim ao mundo para agradar. Aliás, eu gosto mesmo é de desagradar.

Eu nunca usei o argumento de 'ser amigo' para burlar uma situação, não assumir um erro ou deixar algo mal acabado por isso. Eu sou sincera ao ponto de ser cruel, e eu não vou mudar. Eu já mudei muita coisa em mim, e agora eu acho que está bom do jeito que sou. Então, se não está satisfeito, só lamento. Eu não vou fazer as coisas para agradar e não vou poupar alguém só porque é meu amigo.

É por isso que eu concordo cada vez mais com a frase do Nelson Rodrigues: o amigo não é fiel. Fiel é o inimigo, que vem cuspir na cova da gente.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?