<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 10, 2008

Adoro a Janelinha


Se há uma coisa que vou sentir saudades da facul é do povo da Janelinha. Janelinha é o apelido da 'panelinha da janela', como somos chamados. E pensar que a gente nem era da janela no começo...

O Jorge, por exemplo, era do fundão. Mari, Val, Karina e Elisa éramos da parede da porta. A Camila e o Edson sentavam na frente, mas não colados na porta. Eu sentava onde tivesse lugar, porque chegava sempre muito atrasada. O Fábio sempre povoou toda a sala. E alguns como Will & Diana saíram dos fundos para o meio, para a lateral, para a frente, para a janela. Originalmente, só a Samanta e a Guilene pertenciam a janela.

Aos poucos, o rumo das nossas vidas nos juntou naquele canto, isolados, mas unidos. O melhor é que aparentemente somos desunidos, mas quando os problemas afloram, cada um sabe de que lado está.

Agora temos as companhias do Reinaldo e do Wellington, que atravessaram a sala para fazer visitas ao povo da 'Janelinha'. Porque o povo da "Janelinha" é organizado e tem o privilégio de 'abrir os trabalhos' mais cobiçados do sétimo semestre, como seminários e programas de TV. Porque na "Janelinha" tem gente que faz, e faz bem feito.


Janaina Pereira

Comentários
Adorei o texto inteiro, mas tem duas partes incríveis:

1º) "O melhor é que aparentemente somos desunidos, mas quando os problemas afloram, cada um sabe de que lado está"

2º) "Porque o povo da "Janelinha" é organizado e tem o privilégio de 'abrir os trabalhos' mais cobiçados do sétimo semestre, como seminários e programas de TV. Porque na "Janelinha" tem gente que faz, e faz bem feito"

Sim, Sim e Sim! Primeiro que não precisamos ficar juntos e de fofoquinha, como se isso fosse prova de amizade. Somos amigos do nosso jeito discreto de ser!
E segundo, foi como eu já havia te dito, as coisas acontecem com quem, quando e como devem acontecer porque somos capazes de fazer, o problema é a inveja que a gente tem que aturar...fazer o que, isso só prova o quanto somos bons não é?!

beijo
 
Eu nem sabia que existia esse apelido rsrs!
É engraçado como as coisas (falando especificamente da localização "geográfica" na sala rs) mudaram do primeiro para o último ano!

Beijos!
 
Amei ser da janelinha.
E devo confessar que o povo da janelinha é 10.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?