<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Alone


Morar sozinha é a melhor experiência da vida. É ótimo chegar em casa e não ter que tirar o sapato para não fazer barulho. Comer o que se quer, a hora que se quer, do jeito que se quer. Dormir sem hora para acordar no final de semana. Fazer bagunça, ouvir som alto, falar com as paredes e ter a TV como sua única companhia. Morar sozinha é uma dádiva.

Claro que tem seus impencilhos... detesto arrumar a casa, mas faço. Odeio cozinhar, mas cozinho. Não gosto de lavar roupa, mas lavo. Ou seja: não sou uma mulher prendada, mas me viro muito bem.

Pagar aluguel é um grande negócio para quem se importa com liberdade e sossego. E eu me importo. Sou totalmente independente, dona do meu nariz arrebitado, cheia de convicções com a vida. Gosto de ser assim. Sozinha, mas não solitária. Convivo bem comigo mesma. Adoro minha companhia. E amo chegar em casa e não ter que contar para ninguém como foi o meu dia e o que eu vou fazer no dia seguinte.

Teve uma época que era legal dormir abraçados, acordar sorridente com o carinho de alguém. Hoje é totalmente dispensável. Detesto acordar com a cara inchada e o cabelo desarrumado e ainda ter que ficar sorrindo para namorado. Nem pensar. É cada um no seu canto. Esse negócio de dormir juntinhos, só no frio e olhe lá. De resto, é tudo muito prático. Eu nasci para morar sozinha. Preciso de espaço e, principalmente, de silêncio.

Morar sozinho é não dar satisfação para ninguém. É ser você o tempo inteiro, com qualidade e defeitos. É estar sob a vigilância constante de Deus. Porque só Ele sabe o que eu faço entre quatro paredes.

Janaina Pereira

Comentários
Olha, eu faço muuuitas coisas entre quatro paredes. Vou usar como exemplo os últimos dias. Entre quatro paredes, eu leio Hobsbawm, ouço Edith Piaf, converso um pouco no MSN e navego na internet e, o principal, durmo muuuuuuito, pq haja sono, menina! Ainda mais com esses remédios que estou tomando. Eita nóis, haha! Beijosss querida.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?