<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Heróis


2008 traz de volta às telonas do mundo inteiro meus dois heróis preferidos. Batman, o maior herói dos quadrinhos – que me perdoem os fãs do Superman, mas Batman não tem superpoderes, por isso ele é o máximo – e Indiana Jones, o herói mas fantástico que o cinema criou.

Harrison Ford – meu ator preferido desde os 8 anos de idade, quando o descobri em "Star Wars" - volta a encarnar o carismático arqueólogo Dr. Henry Jones Jr., ou Indiana, ou Indy. Pena que Sean Connery se aposentou e não volta como o pai de nosso herói - "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989, tem um charme especial por causa da participação do eterno James Bond. Indy estréia mundialmente em maio nas telas, e é claro que abrirei uma exceção no meu apertado orçamento para revê-lo.

Batman estréia em junho, trazendo novamente o fofo do Christian Bale como o personagem. Fiel aos quadrinhos, o diretor Christopher Nolan deu ao herói de Gotham City uma nova vida após "Batman Begins", de 2005, um filme grandioso como o o Homem-Morcego.

Enquanto nossos heróis não chegam, temos a temporada de caça ao Oscar – se os roteiristas de Hollywood deixarem! - e muitos filmes interessantes em cartaz. Destaques para George Clooney em "Michael Clayton", ou "Conduta de Risco", como chamam no Brasil, e a volta dos imbatíveis irmãos Cohen, em "Onde os fracos não tem vez", filme em que brilha a estrela do momento, o espanhol Javier Bardem.

E ainda tem Tim Burton, Sean Pean, Johnny Depp, Russel Crowe, Denzel Washington e Tom Hanks vindo por aí.

É só aguardar e garantir a diversão.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?